O ranking de emplacamentos de novembro só fecha nesta segunda-feira, mas já há alguns assuntos interessantes que serão manchetes durante a semana. O primeiro deles é que o Corolla voltou a liderar o segmento de sedãs médios. O Toyota passou o Civic e acumulava até este domingo 47 352 unidades contra 45 959 do Honda. Como dissemos antes, efeito Corolla GLi e, principalmente, do fogo amigo do City.
A surpresa: o hatch i30 estava na frente até do Astra no final de novembro. Acreditem: o modelo coreano, importado, sem flex e com versões caras, tinha 2 314 emplacamentos neste mês contra 2 234 do Chevrolet baratinho. Pode mudar até o fechamento, mas é impressionante a popularidade do carro da Hyundai, o hatch médio mais vendido do país, na teoria. E o Agile é que ganha o prêmio de Carro do Ano da Auto Esporte…
Por falar em Agile, vamos lá, há de se reconhecer que ele começou com o pé direito. Mesmo sem versão popular (ainda), com preço sugerido beirando R$ 40 mil e na prática já com sobrepreço, o hatch compacto atingia 5 368 unidades vendidas em seu primeiro mês para valer.
É muito até para a Chevrolet. Só Celta, Classic e Prisma (este de vez em quando) passam a barreira das 5 mil unidades e custam muito menos.
É para refletir…