A Toyota do Brasil havia passado incólume pela onda de recall no exterior. Os modelos importados não participaram de nenhuma das convocações e os produzidos na região não haviam apresentado nenhuma falha. Até agora. O Ministério Público de Minas Gerais está analisando três casos de proprietários do Corolla que tiveram incidentes parecidos com os que aconteceram no exterior.
Os carros, sem aparente motivo, aceleraram sem controle, um deles dentro de uma garagem, como informa o jornal Folha de São Paulo. A Toyota informou que dois clientes relataram um problema parecido, mas, após análise, nada foi constatado – apenas que a presilha que segura o tapete estava solta, o que pode ter interferido no pedal do acelerador.
Isso realmente não significa que o modelo brasileiro sofra com o mesmo defeito de outros carros da Toyota lá fora, mas muitas vezes o que é um problema grave acaba passando despercebido pelo usuário, ainda mais se ocorrer de uma forma aleatória. Se há algo de errado com o Corolla, certamente mais proprietários surgirão daqui para frente.