A linha 2012 do Corolla será apresentada à imprensa brasileira apenas no dia 22 deste mês, mas a Toyota tem pressa em distribuir o veículo. Fabricado em Indaiatuba (SP), o novo sedã já está sendo enviado para as lojas da marca pelo Brasil. Prova disso são as fotos de uma porção deles a bordo de um caminhão cegonha flagrado em Mogi das Cruzes (SP). As fotos foram postadas no Orkut.
Com as imagens do flagra fica comprovado que o novo Corolla nacional será baseado na reestilização mais recente aplicada no sedã à venda nos Estados Unidos. A grade frontal foi resenhada: agora tem um filete cromado no centro que sugere um sorriso. Na traseira a principal mudança são as lanternas, que foram afuniladas. Já o interior contará com novos volante e instrumentação, além de um segundo porta-luvas na parte superior do painel.
Não só as alterações visuais, o Corolla também tem algumas novidades mecânicas. A versão com motor 1.8 passa a contar com o sistema Dual VVTi, que tem comando de válvulas tanto da admissão como no escape. A mesma série ainda trocará o câmbio manual de 5 marchas por um novo com 6 velocidades, também mecânico.
O carro é excelente, mas as lanternas tunadas não dá, já foi sua época.
Realmente o carro é excelente, mas peca em um unico detalhe: a cada ano o corolla envelhece mais, apesar de ser moderno, o design não empolga muito quem tem o civic como referencia,pois o fluence,408,novo jetta e o cruze, não tem cara de " velho ".
Estamos no início de 2011 e vocês dizem que "apenas" no dia 22 será apresentado o modelo 2012.
Bom carro, a frente realmente é bonita, mas essas lanternas… Fico imaginando como será o segmento depois do Elantra…
Minha aposta:
1º- Hyundai Elantra (+/- 5000/mês)
2º- Honda Civic (+/- 4000/mês)
3º- Toyota Corolla/ GM Cruze (+/- 3,500/mês)
4º- Volkswagen Jetta/Kia Cerato (+/- 2,000/mês)
@Comanche Olha, parece que essas lanternas estão melhores na versão brasileira do que nas versões feitas em outros países. Eu que sou crítico ferrenho contra o carro, até que gostei. O melhor de tudo foi a mudança do câmbio. Finalmente. Mas o carro devia custar menos que um Azera!
Dual VVTi e 6 marchas … Formidavel. Espero que o preço das versões basicas (XLi e GLi) não aumentem