Se pensava que a Holden teria o privilégio de mostrá-lo, mas valeu a força da marca mais global: a GM mostrou nesta sexta-feira o Cruze hatch, versão que será vendida no Brasil juntamente com o sedã, já conhecido. Sua traseira lembra de certo modo o novo Astra europeu – é alongada, tem um pequeno aerofólio no teto e lanternas encorpadas que não invadem a tampa do porta-malas.
Não é surpreendente, mas um belo carro, sem dúvida. Parece espaçoso, ao contrário do nosso Vectra GT/Astra antigo, e mais agressivo que seu primo europeu, que segue mais linha refinada.
Tem gente que torce o nariz, tem gente que gosta, mas, para nós, é uma evolução para quem ainda vende o Astra de 1999 por aqui. Dados oficiais são poucos: o Cruze hatch é considerado um conceito ainda pela GM, mas é conversa mole, ele estará em Paris e tem porta-malas de cerca de 400 litros, um ótimo tamanho para um dois volumes.
Enfim, que a GM não demore demais para produzi-lo aqui ou, então, montá-lo sob CKD.
mas ficou muito bom!
O ponto fraco do Cruze era a traseira de carro coreano. Agora é um produto decente para reerguer a imagem da Chevrolet no Brasil. Se custar menos que o i30, claro…
Gostei "desse" Cruze das "fotos".
Reforcei os modelo das fotos, pois não acredito que virá tão belo assim e sim depenado para nosso mercado.
Agora, será que vão trazê-lo equipado com air bags e abs de série? Seu sucesso depende muito do valor que cobrarão.
Conversa mole ou não, é um conceito de fato – o modelo de rua, especialmente o que virá para cá, será pé-de-boi – esperem versão de entrada com motor pífio, sem abs, sem ebd, etc… Como tudo na GM, aliás. É muito pouco para concorrer com os coreanos e agora, com os chineses.
Se comparado com o novo Astra Europeu, parece desenho de carro chinês, coreano…
Enquanto vem para a América do Sul todos com desenho europeu, o Peugeot 308 europeu, Golf europeu, Bravo europeu, C4 hatch europeu, Focus europeu, a chevrolet vem com DAEWOO Cruze Hatch.
RESUMINDO NÃO GOSTEI.
Se vier com um preço bom será um bom concorrente diante os demais modelos
Está parecendo um cupê só que com 4 portas. Não leva jeito para hatch.
O novo golf, pois mais conservador que seja seu estilo, dá banho em design nesse cruze hatch.
rapaz.
eu achei uma mistura do gol g5 (foto da traseira) com o novo focus (foto da lateral).
E o motor? Se vier com Monzatech vai ser mais uma farsa da GM. Seria melhor a GMB trocar o emblema do Opel Astra pelo da Chevrolet, adaptar o motor europeu para beber nossa gasolina, reforçar a suspensão e vender aqui, seria um dos melhores hatch do mercado, mas se ela prefere um Daewoo, azar o nosso
<blockquote cite="#commentbody-26003">
Eduardo Cl :
E o motor? Se vier com Monzatech vai ser mais uma farsa da GM. Seria melhor a GMB trocar o emblema do Opel Astra pelo da Chevrolet, adaptar o motor europeu para beber nossa gasolina, reforçar a suspensão e vender aqui, seria um dos melhores hatch do mercado, mas se ela prefere um Daewoo, azar o nosso
2x
Olá!
Acabei de ler esta matéria sobre o novo Kia Optima e eu vi que a Kia baseou o desenho do painel no novo estilo de painel da SAAB. Para aqueles que acharam o novo estilo de painel da SAAB feio, a Kia achou-o bonito!
http://www.autoblog.com/photos/2011-kia-optima-fi…
Saudações,
Cristiano
Campo Grande, MS.
Seria uma traseira interessante para a reestilização do G5 VW. Achei o carro euma clara evolução do astra e tomara que a GM invista em motorização adequada para o mesmo. Uma versão GT ou GTX já que a GM gastou todas as siglas seria muito BEM VINDA se fosse com o motor 2.4 da ecotec.
Comanche, vc está certo em chamar de carro asiatico, agora me diz: ele não utiliza a plataforma do novo astra europeu?!!, pois acredito que a gm, é a unica montadora que vende carros aqui que está mais perdida do que cego em tiroteio!!!, acho que vem mais lambanças por ai com monzatech de 141 hp.
Caro Ricardo
Voce vive falando mal da GM. Citou no texto que a fabricante ainda vende o Astra de 1999 por aqui. Entao me fale do VW Golf, há quanto tempo a fabricante alemã maqueia seu compacto????????????
Caro Leandro,
você é leitor antigo do blog e faz comentários pertinentes, mas essa afirmação, de que eu só falo mal da GM, é bem curiosa. Falar mal é pedir por produtos atualizados? Falar mal é lembrar dos bons tempos da montadora? Falar mal é comentar que ela produz um carro há 11 anos? Então, meu caro, você pode até ter razão. Agora usar esse argumento manjado de "ah, você não fala mal de tal marca" decepciona. Há quanto tempo pedimos pelo novo Golf aqui? Veja esse post como exemplo: http://www.blogauto.com.br/golf-black-edition-a-e…
Aqui no Blogauto criticamos e elogiamos e isso só depende da iniciativa da montadora. Exemplo: aplaudimos a Honda pelo aspecto tecnológico do Civic e vaiamos a mesma Honda pelo preço caro do Civic e, principalmente, do City. Nessa mesma matéria que vc diz que só criticamos, há elogios ao Cruze, um belo carro, embora muita gente saudosa da Opel ainda o critique.
Ontem, tive a oportunidade de <a href="http://carros.ig.com.br/noticias/o+consumidor+brasileiro+esta+mais+exigente/1587.html" rel="nofollow">conversar com a nova presidente da GM, Denise Jonhson e ela deixou claro que acabou a era Opel no Brasil. Os carros da GM terão receitas regionais, mas algum padrão global. E ponto final. Comentei que a GM teve uma década fantástica nos anos 90, quando lançou o Corsa, S10, Vectra e Astra quase ao mesmo tempo que na Europa enquanto a década passada ficou muito aquém, com exceção de um ou outro modelo. Nem por isso ela me disse que só falo mal da GM. Fatos são fatos e infelizmente os últimos tempos da GM não foram bons. Quem sabe, daqui para frente isso mude e só tenhamos elogios a fazer.
Até achei bonito, mas fico tentando imaginar como será a "frota" da GM daqui a dois anos, ou seja, aonde entraram certos modelos, quais sairão, como ficará posicionado esse carro por exemplo, quanto custará, etc. Acho que eles perderam um pouco o rumo e tem deixado muito a desejar em termos de motor e inovação (positiva, é clato) nos lançamentos.
Comanche, vc está certo em chamar de carro asiatico, agora me diz: ele não utiliza a plataforma do novo astra europeu?!!, pois acredito que a gm, é a unica montadora que vende carros aqui que está mais perdida do que cego em tiroteio!!!, acho que vem mais lambanças por ai com monzatech de 141 hp.
@Sergio
Imagine que daqui a dois anos ainda estarão vendendo o classic refugo chinês, e terá idéia de todo o resto…
Das montadoras americanas, nos Eua, a única que teve aumento de vendas foi a Chrysler.
http://www.examiner.com/autos-in-detroit/august-s…
Uma pergunta a todos, alguém já teve a oportunidade de ver o Cruze ?
Eu não sei porque tanto alarde em torno desse carro…até farol de parábola única o modelo possui. Só se salvam o acabamento e o motor, mas se ele for feito aqui, com certeza usará o motor Flexpower de Monza (que bebe mais que pinguço), terá seu acabamento piorado e ainda é bem capaz de usar partes mecânicas de outros modelos já fabricados aqui.
Porque o pessoal ainda acredita na GMB, deixem ela se afundar. Só fabrica coisa ultrapassada, quando traz algo novo é porque já está prestes a mudar lá fora, vide o Malibu, quando trouxer o Cruze, irá piorar o produto, que já não é um belo carro, diga-se.
Há a campanha de não comprar carro por 1 mês, eu digo, não comprem por pelo menos 6 meses e quem for comprar, não compre um GM.
Vocês sabiam que a GMB não convida mais o BCWS (Best Cars Web Site) para a apresentação de seus modelos já faz um bom tempo, por causa das duras críticas (e com razão) que o site faz aos seus modelos e motores defasados ?
1 mês atrás eu li um texto em um blog no qual o escritor comentava que entrar em uma concessionária GM hoje, era a mesma coisa de fazê-lo a 10 anos atrás. Os mesmos carros, as mesmas carrocerias… tirando o Captiva, nada se salvava, pois até o Agile é filho do Corsa Wind e irmão do Celta.
Em tempo, se o Cruze for lançado aqui, seja na versão Sedan ou Hatch, vai ficar em linha até 2030.
hummmm…
frente genérica Chevy, Mitsubishi Lancer Sportback de lado e Alfa Mito atrás?
gostei!
<blockquote cite="#commentbody-26019">
Ricardo Meier :
Ontem, tive a oportunidade de <a href="http://carros.ig.com.br/noticias/o+consumidor+brasileiro+esta+mais+exigente/1587.html" rel="nofollow">conversar com a nova presidente da GM, Denise Jonhson e ela deixou claro que acabou a era Opel no Brasil. Os carros da GM terão receitas regionais, mas algum padrão global. E ponto final.
Depois da informação do Ricardo Meier, onde os Opel acabou para o Brasil, só posso dizer adeus CHEVROLET DO BRASIL, até a aposentaria da Denise e dos diretores mundiais da Gmc, quem sabe na próxima década, se não mais existir profissionais ARROGANTES DENTRO DA GMB, que insistem em impor suas idéias, contra os interesses da grande maioria dos brasileiros que preferem carros da Opel, e acima da Opel preferem o estilo Europeu de design em detrimento do restante do planeta, principalmente se o desenho for o americano, salvo as pick-ups e os musclecars.
Bye Bye Chevrolet do Brasil.
<blockquote cite="#commentbody-26024">
Ricardo Júnior :
Uma pergunta a todos, alguém já teve a oportunidade de ver o Cruze ?
Eu não sei porque tanto alarde em torno desse carro…até farol de parábola única o modelo possui. Só se salvam o acabamento e o motor, mas se ele for feito aqui, com certeza usará o motor Flexpower de Monza (que bebe mais que pinguço), terá seu acabamento piorado e ainda é bem capaz de usar partes mecânicas de outros modelos já fabricados aqui.
Porque o pessoal ainda acredita na GMB, deixem ela se afundar. Só fabrica coisa ultrapassada, quando traz algo novo é porque já está prestes a mudar lá fora, vide o Malibu, quando trouxer o Cruze, irá piorar o produto, que já não é um belo carro, diga-se.
Há a campanha de não comprar carro por 1 mês, eu digo, não comprem por pelo menos 6 meses e quem for comprar, não compre um GM.
Vocês sabiam que a GMB não convida mais o BCWS (Best Cars Web Site) para a apresentação de seus modelos já faz um bom tempo, por causa das duras críticas (e com razão) que o site faz aos seus modelos e motores defasados ?
1 mês atrás eu li um texto em um blog no qual o escritor comentava que entrar em uma concessionária GM hoje, era a mesma coisa de fazê-lo a 10 anos atrás. Os mesmos carros, as mesmas carrocerias… tirando o Captiva, nada se salvava, pois até o Agile é filho do Corsa Wind e irmão do Celta.
Em tempo, se o Cruze for lançado aqui, seja na versão Sedan ou Hatch, vai ficar em linha até 2030.
Ricardo, eu já vi o Cruze fora do Brasil várias vezes, assim como o Buick Lacrosse…posso lhe garantir que o carro "Cruze Sedan" não é feio, é até bonito, massa a primeira impressão um "ar" de linhas modernas, mas na segunda vista, começa a demonstrar suas linhas simples enquanto modernas, mas fica totalmente aquém do padrão moderno, inovador, ousado e requintado do Astra Europeu "hatch", pois não tive oportunidade de conhecer o Astra "sedan". Quando o vi, quis fazer uma comparação com nossos principais sedans "Civic e Corolla", o Cruze demonstrou ser um pouco maior, porém entre os três eu fico com o
Corolla e talvez o Cruze perderá para o novo Civic que chegará em 2012.
Só posso lhe garantir que o Astra Hatch europeu, é mil vezes mais elegante e bonito do que o Cruze Sedan, pelas suas linhas, não pela carroceria por tratar-se de carrocerias distintas.
O amigo resmungou "porque o Blogauto tanto fala mal da gm" ?!!! porque será não?!! a marca lança classic que ja saiu de linha na CHINA!!!!!!! e tras p/ o brasil, isso pode ?!! a S-10 mudar só em 2012 com o mesmo projeto de 17 anos atras custando até 100 mil?! o vectra que teve orçamento do tata nano e que vende 4 x menos que o corolla e custa o mesmo isso pode?! o astra meriva e zafira que não muda hà anos, perde mercado e é normal?! , isso sem falar na monstruosidade que é o fragile FIRE que já perdeu o folego e o fox vendeu quade 3x a mais só no mês de agosto!!!!! adoro muito a gm, só que a antiga gm e não esse lixo que transformaram aqui no brasil, país que hà varios anos está no azul e que em nada é beneficiado, apenas o lucro que ganham aqui e é voltado p/ a matriz se salvar!!!!!!!!!
@Comanche
Eu já tive a oportunidade de ver o Cruze várias vezes, achei-o externamente bastante simplório, o que é atenuado quando o carro está usando rodas grandes. Como já citei, se salvam o acabamento e o motor, não que ambos sejam maravilhas, mas com certeza são melhores que o do Vectra e o do Astra nesses quesitos.
Me espanta a expectativa que o modelo tem gerado no brasileiros que acompanham blogs como esse e entre aqueles que compram revistas. Percebo que eles tem super-valorizado demais o veículo, penso que o Cruze em um comparativo, perderia para o Corolla e o Civic atuais, imagine se o comparativo for com o Civic da próxima geração…
Carros bons da GM americana na minha opinião são Corvette, Camaro, os suvs e picapes, o Malibu (embora esteja prestes a mudar de geração). Agora, realmente show de bola são os Opels, Insginia, Astra, Meriva… e os Holden nas versões esportivas.
Pena que a GMB, vai seguir na linha só de carros de baixo custo e do quanto pior (para os clientes), melhor (para a GMB).
Se a GMB não respeita os clientes, assim como muitos outros fabricantes, tá na hora do consumidor começar a se respeitar, porque caso contrário a situação vai ficar bem mais feia. Fico imaginando os preços das novas gerações de Civic e Corolla nas versões intermediárias na faixa dos R$ 90.000,00.
<blockquote cite="#commentbody-26003">
Eduardo Cl :
E o motor? Se vier com Monzatech vai ser mais uma farsa da GM. Seria melhor a GMB trocar o emblema do Opel Astra pelo da Chevrolet, adaptar o motor europeu para beber nossa gasolina, reforçar a suspensão e vender aqui, seria um dos melhores hatch do mercado, mas se ela prefere um Daewoo, azar o nosso
O design já é chinês,se a motorização estacionar no monzatech flex,e aí que não vai ser novidade nenhuma.
Parece um gol G5
Cara, só uma correção.
O Cruze Hatch é o sucessor do Astra e não do Vectra,
o Cruze sedan que é o sucessor do Vectra se não me engano.
Boa postagem
Abraço
Tenho um VECTRA ELITE 2.4 16V ano 2008, e não trocaria nunca o meu por um CRUZE, VECTRA é um carro lindo, forte e econômico se vc souber dirigir e não deve sair de linha, pois não tem nada o que melhorar….Abraço…
cara voces arrazarao no modelo do chevrolet cruze lindo de mais. e tambem da um showw no vectra em….