A revista Auto Esporte acaba de divulgar os finalistas do prêmio Carro do Ano edição 2011. São sete categorias, cinco delas de veículos e duas de motores. Como os requisitos para os modelos participarem são mais restritos, algumas categorias têm apenas três concorrentes e não cinco como nas outras. Confira a lista:
Carro do Ano
Citroën AirCross
Fiat Uno
Ford New Fiesta
Chevrolet Malibu
Volkswagen SpaceFox
Carro Premium do Ano
Audi A8
BMW Série 5
Jaguar XJ
Mercedes-Benz SLS
Volvo S60
Utilitário do Ano
BMW X1
Hyundai ix35
Kia Sportage
Utilitário Premium do Ano
Jeep Grand Cherokee
Land Rover Discovery 4
Porsche Cayenne
Picape do Ano
Chevrolet Montana
Peugeot Hoggar
Volkswagen Amarok
Motor do ano até 2.000 cm3
Ford Sigma 1.6 (New Fiesta)
FPT E.torQ 1.8 (Fiat)
Hyundai/Kia 2.0 (Sportage e ix35)
Toyota 2.0 (Corolla)
Volkswagen 2.0 TDI (Amarok)
Motor do ano superior a 2.000 cm3
AMG V8 (SLS)
Audi V10 (R8)
Jeep 3.6 V6 (Grand Cherokee)
Land Rover TD V8 (Range Rover)
Porsche 3.8 biturbo (911 Turbo)
Este ano, a publicação restringiu os jornalistas votantes para apenas 15 profissionais, além de alguns engenheiros e especialistas. O resultado será divulgado no próximo dia 17, mas o Blogauto resolveu dar seu palpite e permitir que vocês também indiquem seus favoritos e, se quiserem, comentar abaixo suas escolhas. Vamos ver se nossa opinião bate com a dos votantes:
[poll id=”30″]
[poll id=”31″]
[poll id=”32″]
[poll id=”33″]
[poll id=”34″]
[poll id=”35″]
[poll id=”36″]
Onde está a opção de voto para a categoria "Carro do Ano"?
Pequena falha nossa: já está aparecendo como a primeira enquete.
Estranho, depois que atualizei a página apareceu.
Desconsiderem o post anterior, por favor…
não tiveram sequer a coragem de selecionar um carro chinês dos três que estavam participando, huahuahua
O Corolla 2.0 pode se caro, mas o seu motor é uma joia perto dos outros que tem por aqui
Mais que vergonha de site não colocou nenhum chinês.
Coloca logo o fragile novamente .
Kd o Focus??
picapes do ano hoggar, amarok e montana? brincou, né? as 2 primeiras não deslancham e a terceira é uma afronta ao consumidor c/ o processo de pioria contínua da GM.
Motor do ano FPT E.torQ? Com consumo e desempenho semelhante ao ancião powertrain 1.8 da GM, qual a vantagem dele (para o consumidor)? Eu sei que ñ foi escolhido ainda, mas ser considerado já é mt…
eu sei que esvaziaria mt, mas acho q deveriam apenas incluir veículos made in Brazil.
Justo os votos e suas colocações…
@Eduardo Cl Vai me desculpar amigo, respeito sua opinião, mas em termos de 2.0 não estamos mal não… Peugeot/Citroen, Ford Duratec (tenho um flex, maravilha!), Hyundai/Kia e por aí vai. Exceções só as latas velhas da GM e da VW. O que estão faltando são boas caixas de câmbio para escalonarem estas máquinas da maneira como merecem.
Me recuso a votar nas picapes – essas aí deveriam levar o prêmio ignobel do ano…
Não entendo o pessoal que vota no motor Porsche, não deveria sequer aparecer na lista – cadê então Ferrari ou Lambo?? O motor viável é o Pentastar (Phoenix), um motor de nova geração, com quase 300 cavalos equipando em breve veículos comuns de rua (por enquanto no irretocável GC, que vai bem mesmo é de HEMI).
Uno na frente de New Fiesta, Kia e Hyundai na frente de BMW. O consumidor brasileiro é assim mesmo, só ve forma, é bonito é bom. Lamentável.
e a pik-up strada adventure gabine dupla da fiat ??