A Fiat revelou as primeiras imagens do novo Punto. o hatch foi batizado de Punto Evo e estará presente no Salão de Frankfurt. Como se vê, a “evolução” promovida pela marca envolveu uma nova frente com inspiração no Cinquecento.
A grade no para-choque, por exemplo, lembra a dos Aston Martin, mas cortada pela barra que incorpora o lugar da placa e as luzes de direção. Por dentro, o Punto Evo teve o painel bastante modificado, com novo console central que inclui um suporte para GPS – alguns rivais têm o aparelho embutido -, além de revestimento dos bancos e portas mais sofisticado.
Na traseira, apenas o para-choque ganhou mais detalhes assim como as lanternas. Os motores do Punto atenderão às normas anti-poluição Euro 5 e terão função Start-Stop incluídas.
Para manter o padrão, a Fiat deverá promover a mudança europeia também no modelo brasileiro até o final de 2010. Agora, como já havíamos comentado na época do vazamento das fotos do Punto, a Fiat voltou a cair na tentação de destruir seu próprio DNA. A marca sempre teve problemas em criar uma identidade própria, basta comparar o Brava com o Stilo e o atual Bravo, e agora jogou no lixo toda beleza das linhas do Punto, carro que a tirou do buraco há alguns anos.
E vocês, o que acharam da mudança?
[poll id=”6″]