A Fiat revelou as primeiras imagens do novo Punto. o hatch foi batizado de Punto Evo e estará presente no Salão de Frankfurt. Como se vê, a “evolução” promovida pela marca envolveu uma nova frente com inspiração no Cinquecento.
A grade no para-choque, por exemplo, lembra a dos Aston Martin, mas cortada pela barra que incorpora o lugar da placa e as luzes de direção. Por dentro, o Punto Evo teve o painel bastante modificado, com novo console central que inclui um suporte para GPS – alguns rivais têm o aparelho embutido -, além de revestimento dos bancos e portas mais sofisticado.
Na traseira, apenas o para-choque ganhou mais detalhes assim como as lanternas. Os motores do Punto atenderão às normas anti-poluição Euro 5 e terão função Start-Stop incluídas.
Para manter o padrão, a Fiat deverá promover a mudança europeia também no modelo brasileiro até o final de 2010. Agora, como já havíamos comentado na época do vazamento das fotos do Punto, a Fiat voltou a cair na tentação de destruir seu próprio DNA. A marca sempre teve problemas em criar uma identidade própria, basta comparar o Brava com o Stilo e o atual Bravo, e agora jogou no lixo toda beleza das linhas do Punto, carro que a tirou do buraco há alguns anos.
E vocês, o que acharam da mudança?
[poll id=”6″]
ficou ridículo…parece piada!
eu gostei de mais diferente
Para mim a frente piorou, mas o interior aparenta uma melhor qualidade e é mais bonito que o atual.
O problema para mim não é ficar mais feio ou bonito, mas conforme citado no comentário do post, é a Fiat não criar (ou manter) uma identidade. Achava que isso era um problema mais específico da "nossa" filial, mas pelo visto lá fora eles seguem o mesmo rumo. Uma pena, pois isso em muitas vezes é um grande desrespeito ao consumidor, como nas seguintes modificações na linha Palio, em curtíssimo tempo.
A frente ficou medonha, a traseira mudou pouco (mas tá melhor), o interior ficou menos feio e o nome, bem, a Fiat tá se achando a Mitsubishi, né?! Mágoa de Marca japonesa…
É como o Sérgio falou, de que adianta aplicar tantos restylings nos carros em tao curto prazo se a essência (plataforma, motores, etc.) continuam sendo os mesmos de sempre?! Só demonstra o quanto eles estimam e respeitam seus consumidores e fans (sic!).
Os atuais donos de Punto que o digam…
e feio
pena que nen comprei o primeiro mas gostei
Sacanagem! Se soubesse não teria comprado um agora.