Conforme prometido, a Chevrolet mostrou a 6ª geração do Camaro neste sábado, 21. Foi um bom trabalho de desenvolvimento já que fica claro que o esportivo manteve a ligação com a geração anterior, mas está mais futurista, com traços mais marcante e, por que não dizer, mais belo.
Nada de volta ao passado, o novo Chevrolet Camaro 2016 mira no futuro com direito a luzes de LEDs nos faróis principais e auxiliares. A traseira está mais destacada e sem as lanternas características, mas ainda bastante atraente. O teto com uma depressão central e as laterais, mais largas, dão o toque final no esportivo.
Por dentro, o esportivo ganhou tecnologia e menos do visual rústico anterior. O painel de instrumentos foi encorpado e tem uma tela digital no centro, acompanhada dos indispensáveis mostradores analógicos – no antigo, eles ficavam separados.
O volante, com a logomarca ‘Camaro’ em vez da gravatinha da Chevrolet, parece ter melhor pegada que o anterior. Chamam a atenção os difusores centrais elípticos, que estão abaixo da central multimídia, outro avanço do modelo. Até as portas ganharam um design mais apropriado a um esportivo
Até motor 2.0 turbo
Mais nobre, a construção do Chevrolet Camaro 2016 fez o modelo emagrecer 90 kg. Com isso, o que parecia uma heresia agora é realidade: o Camaro terá uma versão 2.0 litros quatro cilindros turbo com 270 cv de potência e mais de 40 quilos do torque. Mas o objetivo aqui é mesmo economia – a GM diz que ele pode rodar 30 milhas com um galão de gasolina, algo como 13 km com um litro, e ir de 0 a 100 km/h em 6 segundos.
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
Claro, os ‘amantes da velocidade’ estão de olho em versões verdadeiramente esportivas. Haverá uma versão 3.6 litros V6 com 330 cv e o esperado Camaro SS com motor V8 6.2 litros com 455 cv e opção de câmbio manual de 6 velocidades ou automático de 8 marchas. O novo Camaro chegará às lojas americanas em setembro – o Brasil deve vê-lo em 2016.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.