Olha, pode ser que muita gente discorde, mas o visual dos carros mais baratos da Nissan não é assim “uma Brastemp”. Micra, Tiida, Livina e até o Sentra não causam nem um pouco de frisson, por exemplo. São modelos comportados e sem uma característica marcante. Engraçado porque sendo parceira da Renault era para se esperar um pouco mais ousadia deles. Mas parece que o design da marca japonesa começa a acertar a mão. Veja aí na foto acima um exemplo disso.
O misterioso carro ainda não tem nome, mas sabe-se que é um sedã construído na nova plataforma do Micra, o hatch compacto que divide componentes com o Renault Clio. Ou seja, é uma espécie de “City” da Nissan, um sedã compacto mas de qualidade superior.
As linhas são elegantes e calcadas nas de modelos maiores como o Passat CC ou Mercedes-Benz, claro, guardadas as devidas proporções. Faróis esguios e lanternas invadindo as laterais reforçam seu caráter premium. E pensar que a Nissan tem um Tiida sedã…
Como nem Estados Unidos nem Europa compram esse tipo de modelo e ninguém hoje faz carro para um mercado apenas, é razoável acreditar que o novo sedã tenha sido desenhado para países em desenvolvimento como o Brasil.
Por enquanto, é pura especulação. A única coisa certa é que o novo carro da Nissan estará no Salão de Tóquio, no final de outubro. Aí saberemos suas reais intenções.