Os carros da BMW terão uma cara bastante diferente a partir de 2013 e um pouco desse novo padrão já pode ser visto no conceito Vision ConnectedDrive, que será exposto no Salão de Genebra, em março. O roadster é a sequência dos protótipo Gina, que tinha carroceria de tecido, e do Vision EfficientDynamics, de quem herda o conjunto mecânico híbrido.
Concebido para ser mais um carro ecológico, o novo conceito da BMW carrega pela carroceria uma porção de led, cuja cor das luzes varia de acordo com o grau de eficiência imposto pelo motorista. Quando consome mais, o carro fica vermelho. Se for uma toada mais tranquila, o verde predomina. O azul é o meio termo. Outro item interessante do carro é o seu sistema de monitoramento de trânsito, que analisa a situação em torno do carro e dá sugestões ao condutor, como atalhos para cotar o trânsito ou soluções para desviar de obstáculos repentinos.
Apesar de novo, a BMW afirma que o conceito tem parte de seu desenho inspirado no Z1, roadster produzido em série limitada entre 1988 e 1991. Os faróis segue com os dois canhões de luz, uma das marcas registradas da fabricante, porém, com um desenho diferenciado. A grade de duplo rim, outra característica da empresa, também está no ConnectedDrive, mas com design futurista.
[nggallery id=28]
Se for com esse visual, matou a marca.
@DVC
X2. Estava em dúvida sobre a competência dos novos "designers" – esse modelo confirmou o que já desconfiva – são muito incompetentes.
Isto é que é um carro conceito… Bem vindo ao futuro…