O resultado foi óbvio: o Conar, o órgão que regulamenta a ética na propaganda, decidiu advertir a CAOA pela propaganda enganosa que atribuía ao ix35 o prêmio como melhor utilitário esportivo do ano dado pela revista Autoesporte. Como se sabe, o vencedor foi o Kia Sportage – o ix35 venceu apenas a enquete feita no site da publicação.
O órgão, no entanto, não detalhou a punição, resumindo-se a declarar o resultado da reunião realizada nesta quinta-feira: “alteração agravada por advertência ao anunciante e sua agência por maioria de votos”.
Vamos ser claros: vai sair barato para a CAOA até porque a propaganda na época foi tão agressiva e a contrapartida da Kia, tão discreta, que na cabeça do povão certamente continua a reverberar “Hyundai ix35, o legítimo Utilitário do Ano 2011”, na voz grave do locutor dos comerciais da Hyundai.
Bem feito pra Hyundai!!! Isso é pouco pra eles.
Ué, só agora resolveram tomar uma atitude? E ainda por cima, somente uma notificação?
Se fosse num país sério, além de remover toda a propaganda dos meios de comunicação, caberia ainda uma retratação pública, com demissão de executivos e tudo o mais… Mas como na terra da banana o coronelismo ainda impera…
Se bem que, tô pouco me lixando pra essas propagandas enganosas. Consumidor consciente não se deixa enganar por esses factóides baratos.
Já estou cansado dessas propagandas da Hyundai/CAÔA , todo jornal, revista e site tem uma dessas mentiras disfarçadas de propaganda, e o pior, o consumidor acredita
Bem feito pra Hyundai NÃO.
BEM FEITO PRA CAOA.
Ela é quem teve má fé.@Leandro SC
Bem feito para a Hyundai sim. Para o consumidor o nome dela é que está estampado.
Se o Brasil fosse sério, a Hyundai seria proibida por um tempo a publicar anúncios, no mínimo! É uma mentira atrás da outra.
Se a Hyundai tiver um pingo de vergonha na cara iria começar a esclarecer o calote e as burradas da Caoa. Ou isso tudo pode custar muito caro p/ eles, inclusive com a futura retirada de suas marcas de nosso mercado.
Até quando vai continuar essa vigarice? Já nem consigo mais ouvir aquele locutor dos comerciais encher a boca para falar as já conhecidas mentiras da Hyundai.
mais que vergonha… Foi pego no pulão.
A CAOA está comprometendo a imagem da Hyundai no país,e os coreanos não fazem nada.Omissão ou indiferença com nosso mercado?
Nem omissão, nem indiferença. Apenas está dando certo, e vale a pena pra eles. Ontem mesmo ví três ix35 na orla da praia sem placa, além de alguns I30. Tá vendendo igual banana. Por que se importar com advertência ou multa? Aqui é Brasil!
E os da Honda, ninguém vê não?
"Quem é feliz vive mais. Quem é FIT vive mais!"
Tá bom, vamos dar um Fit para o José Alencar então…
Boa Belzebú!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A Kia-Hyundai é uma excelente fabricante de automóvies, infelizmento os Coreanos aceitaram essa estratégia burra de dividir suas ações no mercado brasileiro em duas representates, uma apática que vende os Kia e uma mal carater vendendo os Hyundai, deixando os consumidores a mercê da insegurança diante do péssimo atendimento de pós-venda, o que já é tradicional entre as montadoras mais antigas nas terras tupiniquins.
José Alencar anda de Azera.. correlação? hahaha
@Luciano
É a Hyundai, mané.
Essa CAOA é o maior KAÔ!! Deveria trocar o nome de CAOA para Kaô!!