Sempre que precisa dar um gás em suas vendas, a Citroën recorre ao conhecido recurso de dar uma viagem a Paris para seus clientes. A ideia, se não é original, ao menos agrada, sobretudo para os fãs da França, seja pelos carros ou pela cultura. Mas a última edição da promoção, que aconteceu este ano, quem diria, anda dando mais dor de cabeça aos premiados que motivos de alegria.
Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, muitos clientes que compraram seus Citroën e ganharam a passagem simplesmente não conseguem voar há meses. Tudo porque o regulamento da promoção é excessivamente restritivo: não se pode voar em feriados prolongados, fins de semana, alta temporada etc. Ou seja, para conseguir marcar uma data a situação já não é fácil, mas pode ser pior. Clientes relatam que a agência contratada pela Citroën, Premier Viagens, costuma marcar e desmarcar os voos sem aviso.
Com o transporte aéreo no Brasil em alta e as companhias aéreas mal dando conta da demanda, oferecer passagens como prêmio é, sem dúvida, uma medida perigosa. Qualquer pessoa sabe que uma viagem de férias não é um simples passeio – é preciso planejar, combinar datas, marcar a saída da empresa, reservar hotéis etc. Por isso é fácil demais transformar um benefício num problema se você não permite reservas, escolhas de datas ou companhia – a Citroën, por exemplo, fechou a promoção com a TAM, famosa pela dificuldade que impõe aos passageiros que acumulam milhas em seu plano Fidelidade e que querem usufrui-lo.
Um sinal disso é que apenas 328 clientes voaram entre os 9 mil premiados. O resto continua vendo Paris pela televisão.
Obrigado pela dica, Comanche.
Isso é pouca vergonha… É um tiro no pé!!
BlogAuto Parabéns pela coragem da matéria, assim é que se faz!
Obrigado Blogauto, essa matéria é muito importante para que a sociedade tome conhecimento dos abusos praticados contra ela.
O Procon precisa de maior poder punitivo e uma restruturação administrativa.
Os abusos das montadoras e concessionárias, são constantes e gritantes.
Vergonha.
Também é preciso acabar com os abusos que as montadoras fazem com seus carros de testes, fugindo das câmeras em velocidade acima do limite, com película fora dos padrões legais, pois já lí relatos e visualizei fotos da Citroen praticando esses abusos.
O BRASIL CONTINUA SENDO UMA TERRA SEM LEI.
A terra de Stalone…
Quem dera essa fosse o unico problema de que mcompra um citroen no Brasil. Minha irmã por exemplo, comprou um c3, e vive na concessionária, agora mesmo a borracha de guarnição se rompeu na parte superior do parabrisa e a concessionaria primeiro afirmou que o item não está coberto pela garantia, ela pediu que fosse mostrado onde se encontrava essa infirmação, como nao tiveram arrgumentos, agora eles afirma que o defeito foi provocado, que alguem cortou a borracha. Me lembro que no incio das venda do c3,. o cliente era obrigado a adiquirir uma garantia estendida, agora vejo que seria mesmo muito util. Atitude te empresa picareta.
Eu lembro que a Toyota tinha uma promoção de natal em 2006 ou 2005 em que voce comprava um Corolla SE-G ou uma Fielder e ganhava uma TV de plasma, mas a TV chegava bem depois do natal, demorava até 90 dias
Parabens ao Blogauto! Duvido que os outros blogs tiveram coragem para mostrar isso.
Carro francês…..hummm……sei não.
Não vejo ninguém elogiando.