A foto acima esclarece muito sobre o novo Corolla nacional, que será lançado em março de 2008. Ela não é do nosso modelo e, sim, do norte-americano e foi revelada hoje no SEMA, o maior salão de tuning do mundo. Mas o que ela tem de tão importante, você deve estar se perguntando.
O Corolla dos Estados Unidos elimina qualquer surpresa que poderia surgir na nossa versão isso porque tradicionalmente estamos alinhados com o modelo de lá. Porém, a Toyota preferiu padronizar o sedã no Ocidente (apenas o Japão tem um carro diferente), ao contrário do que ocorria antes. Ou seja, o Corolla que teremos aqui é mesmo o que foi mostrado no ano passado na Europa.
Isso significa um carro menos ousado do que se pensava. A Toyota, ao contrário, preferiu mantê-lo mais conservador que o Civic e alinhado com o visual do Camry, o sedã mais vendido dos EUA. O que teremos é um carro elegante, com acabamento melhor, painel mais moderno, mas com dimensões quase iguais ao do Corolla atual. Apenas a largura foi aumentada sensivelmente, passando de 1,70 m para 1,76 m. O comprimento teve um acréscimo de 1 cm e altura caiu de 1,48 m para 1,46 m. Para piorar, o entreeixos continua com os modestos 2,60 m (o Civic tem 2,70 m).
Portanto, não espere nada mais que um carro pacato, voltado para um público que, mais do que novidade, prefere segurança e previsibilidade. Ao que consta, nem mesmo o motor deverá mudar, o que é menos grave, afinal é um equipamento moderno, potente e econômico.
Agora, a pergunta que resta é: nosso Corolla estará mais para o europeu ou americano. As diferenças são mínimas, é verdade – o primeiro tem grade com filetes e o segundo em formato de colméia. Os faróis do modelo dos EUA têm luzes de direção amareladas enquanto na Europa elas são transparentes. Nossa aposta nesses casos, é que a Toyota brasileira prefira a versão do velho continente já que o cliente daqui busca um certo requinte.
Quanto ao interior, o padrão dos americanos destoa demais do nosso, com acabamento em madeira e menos equipamentos. O europeu agradaria mais aqui, sem dúvida. Agora, ponto negativo nós encontramos na posição do piloto automático, abaixo do volante e no uso do mesmo botão do Corolla atual para ajuste dos espelhos retrovisores. Não custava mudar isso na nova geração.
Ainda assim, resta a esperança de a Toyota introduzir algumas melhorias na versão nacional, como fez a Honda com o novo Civic. Num mercado com tantos concorrentes, às vezes apenas o nome não garante tantas vendas assim…
Meu irmão tinha um corolla realmente o carro era ótimo até descubrir C4 Pallas
viagei varias vezes com T/Corolla realmente não deixa a desejar , muito económico e veloz sem falar que o carro com 2 anos de uso nunca precisou trocar um parafuso , só deixa a desejar no painel merece um painel digno do ser um painel .gostei da versão 2008 quase bom infelismente os acessórios e algumas peças básicas são mais caras que o c4pallas da Citroên . ótimo carro quem tem não venda para mudar para outra categoria .
Carro é FIAT.
As grandes marcas mundiais como a Mercedes, BMW, Lexus (grupo TOYOTA), Audi, Volvo, Aston Martin, Jaguar, Ferrari, Maserati, Bugatti… e claro, não poderia deixar de citar a campeã TOYOTA, não costumam mudar radicalmente seus carros. Pois além da fidelização que elas têm com seus clientes, fazem seus carros com um projeto avançado.
Fiquem tranqüilos, pois a receita da TOYOTA é sempre aprovada e, inclusive, copiada pelos seus seguidores.
Parabéns a TOYOTA!
O Corolla em sua décima geração será muito elegante, imponente e luxuoso.
Caso algum duvidoso ainda persista em comentar algo contrário, queira fazer a gentileza de visitar os sites das melhores marcas do mundo. Poia irão perceber que seus produtos mudam "aparentemente" pouco, mas, significando muito, ou até, tudo.
http://www.lexus.com http://www.toyota.com http://www.jaguar.com http://www.ferrari.com http://www.maserati.com http://www.bmw.com.br
A Toyota está sendo conservadora em excesso, quando se trata do corolla, é bom que a marca acompanhe um pouco mais, as modernidades e praticidades das outras marcas, honda, citroen, nissan etc. A Toyota é uma grande marca, mas está ficando defazada em carroceria, painel etc. Só o nome não ganante venda e bem menos liderança de marcado. tenho um corolla, é excelente, mas reconheço que deveria mudar e muito, esteticamente, já que a mecanica é excepcional. estou em duvida se continuo na marca, quando vejo outros modelos com cambio CVT, Triptonic, e principalmente com carrocerias modernissimas. Repito, só marca, não convence.
Pessoal!
Não sei o que vcs estão pensando, mas vou dar uma dica: Troquem seus Corollas por um New Civic e se arrependam depois como fizeram os que trocaram pelo Novo Vectra!
Vão façam isso, e depois implorem por Um Corolla!
Tenho um Corolla 2006, pretendo trocar por outro modelo 2008.o carro tem um excelente desempenho, o mais importante e que só fiz as revisões e mais nada de despesa financeiras isto e muito bom. A minha preocupação e com relação ao preço para eu comparar o New Civic e o Corola.
Estou no 2° corolla se-g , gosto muito e só queria que ele fosse mais completo, com seis ou mais air-bags, controle de estabilidade/tração,o que já encontramos no C4 Pallas/Jetta.Isto nos deixa tentados a não sermos tão fiéis a Toyota. Quem compra um carro sedâ deste preço, pode pagar um pouco mais visando ter mais segurança.
Deveria, ainda oferecer banco do motorista com ajuste elétrico e com memória, alem do navegador/gps de série.
Toyota e Honda se equivalem em satisfação do cliente com relação aos seus produtos, conforme pesquisas divulgadas e realizadas nos EUA. No Brasil, há 3 anos seguidos a Honda é campeã de satisfação, com o Fit e o Civic, conforme divulgado pla revista QR (pesquisa feita por instituto independente).
O novo Civic é um divisor de águas no mercado, um carro que deu um passo a frente em design e tecnologia e tem incomodado muito a concorrência, porque tem vendido muito (nos últimos 6 meses praticamente o dobro do Corolla). Tem recebido diversos prêmios internacionais. Peca apenas no porta-malas. Esta é a opinião da imprensa expecializada.
O motor é excepcional, provavelmente o melhor 1,8 aspirado do mundo: leve, todo de alumínio, VTEC (sistema revolucionário criado pela Honda há anos), com 140 CV, sem correia dentada, injeção de lubrificante nos pistões (isto só existe nos motores de alto desempenho). Aliás, a Honda faz excelentes motores.
Eu tinha um Toyta Fielder acho a Toyota expecional. Pretendo voltar a ela. Alguém quer vender seu corola para mim?
[email protected]
Orbigada
fotos do corolla…. 2008
ESTOU NO QUARTO ANO COM O COROLLA QUE FOI O CARRO MAIS VENDIDO NOS ULTIMOS 6 ANOS..
NUNCA TIVE GASTO NENHUM COM OS 2 CARROS..
O PRIMEIRO COROLLA ERA MECANICO E O SEGUNDO AUTOMATICO..
OS 2 SUPER ECONOMICOS E NUNCA QUEBRARAM..
NUNCA GASTEI 1 PARAFUSO COM O COROLLA ..
O COROLLA SÓ VEM PERDENDO PARA O CIVIC NOS ULTIMOS MESES PORQUE O CIVIC MUDOU 3 VEZES NOS ULTIMOS 2 ANOS PRA TENTAR SUPERAR O COROLLA..ALEM DISSO O CIVIC ESTA UMA GERAÇÃO NA FRENTE E É UM CARRO NOVO..
LOGICO QUE TODO MUNDO SABE QUE O COROLLA NOVO VAI SER LANÇADO E MUITOS NÃO QUEREM MAIS COMPRAR O MODELO ATUAL E ESTÃO NA ESPERA..
MESMO ASSIM O CARRO VENDE BEM…
O COROLLA TEM 6 ANOS NO MERCADO E MESMO ASSIM CONTINUA EM SEGUNDO LUGAR E ATÉ O MES PASSADO AINDA VENDIA A MESMA COISA..
MESMO HOJE EM DIA AINDA ACHO O COROLLA LINDO…
GOSTO BEM MAIS DA TOYOTA DO QUE DA HONDA
ACHO O COROLLA MAIS CONFIAVEL EM TUDO…
É UM CARRO APROVADO…
O HONDA NÃO TEM ESPAÇO LIVRE NO MOTOR E NÃO TEM MALA..
ALEM DISSO A FRENTE DO CARRO É MUITO PEQUENA..
SE É CONFIAVEL SÓ O TEMPO DIRA..
A TOYOTA É LIDER MUDIAL E O COROLLA O CARRO MAIS VENDIDO DO MUNDO EM TODOS OS TEMPOS…
A UNICA COISA QUE EU ESPERO DO NOVO COROLLA NACIONAL É UMA FRENTE DE CAMRY ( MAIS VENDIDO NOS EUA ) E UM PAINEL DE CIVIC OU DE C4 PALLAS..
NO RESTO O COROLLA DA UM BANHO NA CONCORRENCIA..
É MAIS CARRO, MAIS ECONOMICO, MAIS CONFIAVEL E NÃO QUEBRA
NUNCA GASTEI 1 REAL COM OS 2 COROLLAS QUE TIVE
E AS MANUTENÇÕES FORAM SUPER BARATAS..
E O PIOR DA HONDA É QUE BASTOU O CIVIC FAZER SUCESSO E ESTÃO VENDENDO O CARRO COM UM AGIO ABSURDO..
ESTÃO PEDINDO QUASE DEZ MIL A MAIS AQUI EM NATAL DO QUE O VALOR SUGERIDO PELA HONDA NACIONAL
ISSO É UMA VERGONHA
No mês de novembro de 2007 adquiri meu 13° automóvel 0 Km, desta vez um Pallas Exclusive Automático, com controle de estabilidade e antipatinagem ( ESP/ASR ), além de ABS + REF ( repartidor eletrônico de frenagem ) + AFU ( assistência à frenagem de emergência ), piloto automático, limitador de velocidade, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, desembaçadores elétricos até nos retrovisores, porta-malas 580 litros, etc. etc. etc. . Já rodei mais de 6.000 Km em viagens longas, nestas estradas que todos nós conhecemos e até esta data o Pallas não decepcionou. Na estrada faz média de 11.6 Km/l a 12.3 Km/l. Meus últimos carros foram: Vectra 2.2, Focus 2.0, e Corrolla SEG/06, ótimos, mas não dá para comparar com o que oferece o Pallas Exlusive Automático.
Tenho um corolla 2007, o carro é de mais. Super confortãvel e econômico. Estou esperando o lançamento do modelo novo pra poder trocar. Balancei para comprar o new civic, mas acho q vou aguardar pra comprar o corolla. Afinal, é o mais vendido do mundo, e em time que está ganhando … .
O novo corolla será lançado no dia 26 de março…vamos aguardar os comparativos entre o corolla geração 10 e o new civic…
Infelizmente o Nosso amigo Nestor Rodrigues está por fora mesmo, pois ele afirma que nos últimos meses o New Civic tem vendido mais que o Corolla, Mas é claro! A Toyota parou de produzir o Corolla atual para produzir o Novo Corolla, por isso os distribuidores Toyota não têm o carro para vender, mais uma vez a Toyota pensando em seus clientes!!!
JÁ ESTOU NO MEU 5 COROLLA, E CONTINUO SATISFEITO
ACABEI DE VER AS FOTOS DO NEW COROLLA E TB FIQUEI SATISFEITO COM A MUDANÇA, FRENTE PARECIDA COM DO CAMRY TRASEIRA LEVEMENTE MODIFICADA, MAS NAO PERDEU AS CARACTERISTCAS DO MODELO, A RODA AGORA É 5 FUROS(JAH ESTAVA NA HORA) INTERIOR NAO TEM FOTOS, MOTOS, ESSE EH O UNICO ITEM QUE GOSTARIA DE MODIFICAR, O MOTOR ATUAL SERA MANTIDO MUITO BEM ELE EH CONFIAVEL E ECONOMICO, MAS A TOYOTA BRASIL PODERIA COLOCAR NO MERCADO UM MOTOR MAIS POTENTE DIGNO DE COLOCAR O "s" POIS NA VERSAO ANTERIOR APENAS PERFUMARIA NESTA VERSAO, IMAGINE UMA COROLLA COM ESSE MOTOR TURBO DE FABRICA, TENHO CERTEZA QUE IA FAZER HISTORIA. SÓ PRA DESBANCAR O HONDA Si ..
Eu tive várias modelos Monza GLS 1994, Vectra GLS 2.2 1999, Civic LXL Aut. 2003,Corolla SEG 2006, gostei de todos mas sem sobra de dúvidas o Corolla é o mais econômico, numa viagem de 300Km fez a média de 13,7 na ida e 14Km na volta, sem deixar de lado o Ar-condicionado. As revisões tem o valor préviamente sabido e o tempo realmente cumprido. Outras marcas não se preocupam com os clientes, como a TOYOTA faz. Seus funcionários fazem de tudo para atende-lo bem. O tem que sair satisfeito com os serviços e com os preços. A GM o motor do novo Vectra é o mesmo do MONZA, Kadet, ..A toyota tem o motor mais eficiente e confíavel. Sou um crítico acima de tudo. Prarabém a TOYOTA .
Olá a todos!
Tenho um XLi Aut 06 e um XEi mec 99. Com ambos nunca gastei 1 real em mecânica a não ser a manutenção básica.
Esta sendo o melhor carro que tive porém o XLi AUT peca no acabamento que é pior que o meu "véio" e no desempenho do motor ainda mais por ser automático ,ele é muito lerdo.
Li todos as postagens e se fala em CIvic etc, e o Jetta??
Este sim é o carro.Tive o prazer de" pilotá-lo " e ele põe o CIvic no "chinelo".
Dez airbags, motorzão, conforto, bela linhas , câbio de 6 velocidades , EBD, ESP entre outras qualidades que o tal do CIvic nao tem e nem o Corolla atual.
O Corolla ficou lindo mas nao chega aos pes do Civic a Toyota vai ter que fazer coisa melhor se quiser recuperar a lideranca do mercado nacional ja tive um corolla mas estou muito mais satisfeito com o civic
JÁ VI, NA MOITA NUMA AGENCIA, É TRISTE, SOU FÃ INCONDICIONAL DE TOYOTA, MAS ACHO QUE ECONOMIZARAM MUITO NO INTERIOR.
É QUASE O ANTIGO, POUQUINHO MAIS MODERNO.
POR FORA TUDO BEM, FICOU BONITO, MAS AQUELE INTERIOR…..
AQUELE ESTOFAMENTO CLARO……
SE O PREÇO FOR MUITO MAIOR QUE O ATUAL, SINTO MUITO TOYOTA, VOU PARTIR PRÁ OUTRO….
Definitivamente a Toyota me obrigou a TROCAR de marca de veiculo, vendo o "novo corolla",vi que a marcar não quer mais a liderança de mercado,comprei meu primeiro corolla em 2002, desde então não via outro modelo senão o mesmo, tenho um corolla 2005,e esperei até agora para me decidir mas sem medo de errar vou trocar para o novo civic,lamento que a toyota nao tenha dado atenção as criticas e sugestões recebidas,mudem o painel deste carro e ponham um tiptronic.
A todos,
Tenho um Corolla Fielder, completo e automático, realmente tratasse de um trator disfarçado de carro, mas se ele for feio assim vou estudar a compra de outro modelo.
e ai pessoas, tive a oportunidade de ir na inauguracao do novo corolla 2009 e achei extraordinario.. nova linha, cores .. podem ver tudo no site oficial http://www.novocorolla2009.com.br
Valeww
pow eu trabalho na toyota"Inter japan" e adorei o novo corolla ele é simplesmente moderno e inovado ele mudou muita coisa….
e sem comentarios do corolla SEG. Ele esta bem mais eletrônico que o outro e é simplesmente TOYOTA!!!!!!!!!!!!
Poww sem palavrass Pra dizer sobree essse carro
porq ele é lindo tudu de bom
Muitoo Lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
O corolla é e vai continuar sendo um grande carro com relaçao a durabilidade e conforto, o que soh eh suficiente para manter clientes. Para ganhar clientes eh necessario inovaçao. A toyota soh perdeu com isso! O novo civic que tambem eh tao confortavel e duravel quanto o corolla o superou com seu visual esportivo!!
Interessante essa polarização da briga entre o Corolla e o Civic.
Troquei o meu Corolla (que é, sim, um ótimo carro) por um Megane 2008, 2.0, automático. É simplesmente fantástico. Quem fizer o test drive compra.
Vale a pena, tudo no carro é bom.
o novo corolla è um carro espetacular tem aspaço interno cambio de respostas rapi das
e muito melhor do que o antigo em matériA DE BELEZA
quanta besteira………….
O Corolla não possui suspensão traseira independente, como por exemplo, o Vectra antigo, isto na minha opinião é um absurdo para um carro do nível do Corolla, uma suspensão independente dá uma estabilidade muito maior. O Civic tem a suspensão traseira indenpendente,só isso faz do Honda muito melhor….
O detalhe é apenas um.. toyota corolla muito superior a new civic, tive a experiencia de andar com os dois, começando pelo desempenho civic x corolla, soh quem andou pra poder opinar, o new civic ( Nao tem motor ) nas ultrapassagens é terrivel o carro senta e nao desenvolve o motor.. o corolla ao chegar a 3.000 rpm.. que é um giro baixo para se andar na estrada da um salto, portanto temos que analisar o conjunto taodo.. sem duvida vc que esta em duvida, em tudo custo x beneficio, desempenho, segurança, conforto, status.. afinal ..tudo! corolla sempre.