A Fiat seguiu a receita aplicada ao Punto e trocou o motor GM Powertrain pelo Tritec 1.8 16V no Doblò também. E, como no hatch, os números de desempenho melhoraram sensivelmente assim como o consumo piorou, conforme dados fornecidos pela montadora.
A versão HLX 1.8, por exemplo, atingia velocidade máxima de 167 km/h com etanol e agora chega a 175 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h levava na melhor das hipóteses (etanol também) 12,7 segundos e passou a ser feita em 11,6 segundos.
Mas o Doblò 1.8 (aliás, 1.7 seria o correto já que o motor tem 1 747 cm³) gasta mais combustível para ter esse desempenho extra. Se antes ela rodava 10,8 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada, na linha 2011 a multivan roda 11,1 km/l e 14 km/l. A única situação que melhorou foi justamente o consumo urbano com gasolina. Com etanol, o Doblò roda menos 0,3 km por litro na cidade e 0,6 km/l na estrada que o anterior.
Os preços são os seguintes:
• Fiat Doblò 1.4 – R$ 51.990
• Fiat Doblò ELX 1.4 – R$ 55.900
• Fiat Doblò HLX 1.8 16V – R$ 58.160
• Fiat Doblò Adventure 1.8 16V – R$ 64.550
• Fiat Doblò Cargo 1.4 – R$ 40.700
• Fiat Doblò Cargo 1.8 16V – 45.590