Com sua nova fábrica brasileira, a Hyundai quer atingir uma meta bastante ambiciosa no mercado nacional: figurar entre as quatro marcas mais vendidas no País. Esta afirmação foi dada pelo presidente da Hyundai do Brasil, Seong Bae-Kim, em entrevista à revista Época Negócios. O principal modelo que ajudará a empresa a conquistar esse feito será o novo compacto HB, que disputará mercado com VW Gol e Fiat Uno.
Além do visual bastante moderno e do interior bem desenhado, a marca apostará no custo benefício. O HB (sigla referente à Hyundai Brasil) terá uma lista mais ampla que a dos arquirrivais a um preço inferior ou igual – o Gol, por exemplo, não vem nem com limpador do vidro traseiro na versão “pé-de-boi”, que custa R$ 30 mil. Além do hatch, a família originará um sedã para fazer frente ao Siena e Voyage e também um utilitário-esportivo, aos moldes de Ford EcoSport e Renault Duster.
O HB terá como público-alvo pessoas com idade entre 30 e 40 anos.
Sobre o empréstimo de R$ 307 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Seong Bae-Kim informou à publicação que o dinheiro emprestado pelo banco será destinado a conclusão da planta piracicabana, na aquisição de equipamentos restantes para a linha de montagem dos carros e também para os escritórios do grupo.
O executivo disse que a fábrica brasileira não irá gerar conflitos em relação ao grupo CAOA que produz os automóveis Tucson e ix35 flex e os caminhões HR e HD em Anápolis, no estado de Goiás. A fábrica da Hyundai terá capacidade para produzir 150 mil unidades por ano. Esse volume, entretanto, pode dobrar pela perspectiva de exportação para toda a América Latina.
embora essa empresa safada chamada caoa ainda faz parte do grupo, eu torço p/ que a hyundai ganhe mercado principalmente da vw(gol) que só produz lixo, portanto torço tbm p/ que os coreanos não peguem o virus leproso das G4 de entregar muito, mas muito pouco e cobrar muitopelos carros de 5 categoria!
Tem que acabar com a VW no brasil, que explora os brasileiros a anos.
RAfa, desculpa, mas é duro falar isso, sendo que o Brasileiro adora ser explorado, afinal como a Fiat fez a propaganda, somos nós que colocamos a montadora em primeiro…
Fernando Meier, tenho para mim, que ela já pegou esse virus a tempos. Mas ela faz isso porque um sujeito paga em torno de 45 mil num simples VW. Você como disse dias atrás, comprei um Polo quando ele foi lançado. Hoje olho para ele na rua, isso um do ano, ficou pensando, o que esse carro mudou? Apenas os farois e um pouco a lanterna traseira. Agora vai ver o preço? O pior é que vende. Qualquer fábrica que venda aqui, sabe muitíssimo disso.
Mas a CAOA estará fora da Hyundai com o projeto HB. FELIZMENTE !!