Ele é hatch premium, está na 3ª geração e traz vários itens tecnológicos como o sistema que altera o comportamento do veículo, dependendo da preferência do dono, mas custa R$ 94.700 equipado com um motor de apenas 122 cv de potência. O Audi A3 Sportback está chegando ao Brasil em duas versões de motorização, a 1.8 TFSI, idêntica a do Audi A3 Sport, de duas portas e com preço de R$ 124.300, e o 1.4 TFSI, mais em conta.
O que dói ler é que esse Audi A3 custa R$ 776 por cavalo-vapor de potência. É muita coisa. O pobrezinho Mille, da Fiat, cobra R$ 340 por cada um de seus 66 cv e é flex. Óbvio que o Audi A3 Sportback carrega muito mais tecnologia e itens nem sonhados em categorias mais baratas. Também é fabuloso que ele rode quase 19 km com um litro de gasolina, mas, ora bolas, ele é um hatch premium e não um híbrido.
Ter 122 cv num carro desse é inconcebível. Um Hyundai HB20 1.6 oferece mais potência com um mero aspirado e acelera a mesma coisa. Sim, é legal ter um carro com um motor tão eficiente e participante do movimento de “downsizing”, mas isso vale na Europa onde essa versão custa só R$ 65 mil e pode ser uma opção “familiar” para quem quer um pouco mais de espaço e nenhum desempenho arrebatador.
Mais vendido do Brasil
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A Audi aposta que o A3 voltará a ser o modelo mais vendido da marca no Brasil. Em 2012, o Audi A3 foi apenas o 4º mais vendido, atrás do A4, Q3 e A1. Talvez Leandro Radomille, presidente da marca no País, já esteja dando a entender que o hatch será nacionalizado em breve assim como sedã versão sedã que será apresentada a alguns jornalistas brasileiros em breve.
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