Após iniciar a renovação de seu portfólio, a Chevrolet viu suas vendas crescerem repentinamente. O Cruze foi o primeiro a ser lançado, que em instantes se posicionou no segundo lugar entre os sedãs médios, superado apenas pelo veterano Corolla. E meses após a chegada do Cruze, a Chevrolet lançou o Cobalt, um sedã desenvolvido principalmente para países emergentes, e segue a mesma proposta do Renault Logan, ou seja, entregar porta-malas e espaço interno amplos por um preço aceitável.
E esses dois sedãs contribuíram para que a Chevrolet iniciasse o ano de 2012 com o pé direito. A marca norte-americana fechou o mês de janeiro à frente de todas as outras montadoras. O mercado automotivo, no entanto, não para de crescer. De acordo com dados da Fenabrave, foram emplacados 252.697 unidades no primeiro mês do ano – que inclui os carros de passeio e os comerciais leves –, alta de 9,81% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas em comparação com dezembro passado, ouve uma queda de 24%.
A Chevrolet fechou o mês com 52.850 veículos emplacados, o que aumentou sua participação para 20,91% entre as montadoras. Em segunda colocação, a Fiat atingiu 51.902 emplacamentos, o que equivale a 20,54% da fatia do mercado. Na terceira colocação, a Volkswagen aparece com seus 51.058 automóveis vendidos e 20,21% do mercado. Em quarto, a Ford com 22.204 vendas (8,79%) e a Renault, em quinto, fechando o top 5 com 16.616 unidades (6,58%).
Além da Chevrolet, outro destaque entre marcas ficou a cargo da japonesa Nissan, que subiu da 11ª colocação para a 6ª posição, ficando com 3,32% do mercado.
Entre os veículos, nenhuma novidade. A primeira colocação continua com o Gol, que teve 19.050 unidades vendidas no mês. O Uno segue de lanterninha do Volkswagen e ficou na segunda colocação, com 17.718 emplacamentos. Se por um lado a Volkswagen lidera, por outro a Fiat fica à frente. A Strada permanece na liderança entre os comerciais leves, porém, sua vantagem em relação a Saveiro caiu pra 1.578 unidades.
Porém, a surpresa foi ver o Cobalt se posicionar no décimo lugar entre os carros de passeio, sendo que no mês passado o sedã se posicionava na 39ª colocação. O Chevrolet somou 5.905 exemplares, a frente do Fiat Siena (14º), Ford Fiesta Sedan (17º) e Renault Logan (31º). Veja abaixo o ranking de vendas.
Será a redenção da GMB com a ajuda do designa asiático e de projetos de baixo custo?O consumidor brasileiro ainda tem muito o que evoluir.
se os numeros da GM se confirmarem durante o decorrer do ano, o Cobalt serah uma surpresa, pois carro pode ter mtas virtudes interior, mas beleza nao eh seu forte!!!
Já estava mais do que na hora da Gm acordar…
A GM ja retomou seu posto de primeira do mundo, passando a Toyota, e agora conquista a primeira posição em vendas, passando a Fiat e a Volks. Isso só vem a provar que o consumidor está voltando a comprar os carros da GM, pelo simples fato de que,finalmente, está lançando novos produtos, e os antigos compradores estão voltando. Fato que deve servir pra GM não dormir mais no ponto e não contar apenas com a sua tradição e sim com inovação.
A GM sabe mais do que ninguém que a quem pouco tem, pouco lhe basta. Consumidor brasileiro é assim.
Acabei de chegar da loja, ja encomendei meu Cobalt verde para dia 15 de março 2012. Nao vejo a hora, amei o carro.
O Classic continua muito bem mesmo com a saida do Corsa sedan! Nao houve queda de vendas. Pelo visto com a chegada do NOVO SIENA EL, ele devera ter uma queda menor do que a esperada. A Fenabrave vai manter o nome CORSA SEDAN? No documento do Classic nao existe o nome "Corsa"
A GM TEM OS MELHORES CARROS DO BRASIL.
em pensar q eu podia ter bmw…subaru…ou qq outro carro de verdade com o dinheiro gasto nessa m…de carro aí!…ai meu brasil… ABAIXO LUCRO BRASIL!!!
Com todas as montadoras atualizando seus produtos no nosso mercado, a GM asiática mostra resultados.
Mas seus resultados poderiam ser melhores se o design do Cobalt não fosse desproporcional e esteticamente discutível. Está vendendo, mas venderia bem mais.
aaaooooooo PORRRTUGUESS!!!!!!
Cobalt e Cruze ajudaMMMMMMM Chevrolet…………..
Esta 1ª posição da Chevrolet é mais por falta de opção dos consumidores. Brasileiro gosta de novidade, e carroça por carroça, a Chevrolet é a que parece ser mais vantajosa. Não importa se o carnê é mais grosso que uma lista telefônica.
O COBALT É CONCEPT? PRA SER TÃO ESQUISITO. O CHEVROLET VOLT PODE ENTRAR AO MEIO DESSES DOIS CARROS.
TJ, corretissimo – nao ha exemplos melhores que o Cobalt e Celta.
Tem que ser corajoso para encarar a lista telefonica e a frente de caminhao…