Existem outros compactos baratos, é verdade – Uno Mille, Gol, Palio, Celta -, mas são poucas as marcas que, de fato, dizem que seus carros são feitos para o público jovem, que busca seu primeiro veículo. A Ford e a Renault seguem essa linha com o Ka e o Clio Campus. E se o primeiro chegou à linha 2010 na semana passada, o segundo veio atrás.
Ambos partem de preços quase idênticos – R$ 25 150 contra R$ 25 090 – e têm pacotes parecidos. Enquanto o Ka investe em vidros elétricos travas elétricas, o Clio responde com desembaçador traseiro. O Ford contra-ataca com conta-giros, o Renault devolve com preparação para som.
O Clio Campus oferece um diferencial que a Ford jura que não fará com o Ka, a versão com 4 portas. Mas o pequeno Renault leva imensa desvantagem na aceitação do público: ele vende apenas 10% do que o Ka (740 unidades ante 7 502 carros em julho, uma goleada).
A Renault, com certeza, precisa oferecer mais que R$ 60 de desconto para virar esse placar.
ADM: o Ka oferece travas elétricas, e não vidros elétricos de série!
A Renault precisa é voltar a oferecer Air Bag duplo e freios ABS como opcionais pra esse carro.
O Clio é bem superior ao LegoKa.
Mas o Brasileiro gosta é de bagageira!!!
Não tem comparação, sinceramente o Clio é imensamente superior ao Ka… conforto, 16 V ,confiável , seguro…
Fiz o test drive de ambos os carros e não tive dúvidas em optar pelo Clio. Carro maior, mais forte, vc fica mais elavado em seu interior em comparação com o Ka. Estou realmente satisfeito com o Clio.
nao sou alto mas tinha um celta e achei pequeno, por isso nao me imagino em um ka, meu primeiro zero e um clio, sem compraracao
Não sei de onde tiraram que o Clio é bem superior ao Ka.
Realmente, o Clio PARECE muito maior que o Ka em seu interior, mas para quem vai atrás, está muito enganado. Eu, que tenho 1,80 metros, se for andar no banco de trás do clio, tenho que andar com a cabeça virada, já no Ka ando com mais conforto.
O Clio tem alguns cavalos a mais, mas consome mais e é mais pesado do que o Ka, o que acaba igualando o desempenho.
Além de que é sempre bom pensar na hora que tiver que se livrar do carro… o Ka é muito mais aceito no mercado, fácil de vender.
Fica dica.
Comprei um Clio Campus 1.0 16V e estou rodando com ele há duas semanas. É realmente incrível o carro. Confortável, econômico, motor forte e etc, etc, etc…. Estou muito satisfeito… olhei Ka, Celta e o Clio!! Fiz a escolha certa. O custo/benefício é enorme!!!
Estou com um Clio campus OKm,comecei a rodar nele agora e o carro coresponde a todas as expectativas é bom em todos os aspectos da economia ao conforto,minha familia adorou.Tirem a suas duvidas antes de comprarem o Celtinha ou Kazinho…Risossssssss