Cledorvino Belini, presidente da Fiat no Brasil há nove anos, deve deixar o cargo ainda no 1º semestre deste ano, de acordo com nota publicada pela revista Exame. O executivo é cotado para assumir uma função em Detroit, nos Estados Unidos, onde ajudará na fusão entre Chrysler e Fiat.
Belini assumiu o cargo de presidente da Fiat no Brasil em fevereiro de 2004, após várias gestões de italianos. No ano seguinte, ele acumulou a presidência da marca para a América Latina e é desde 2010 presidente da Anfavea, entidade que reúne os fabricantes de veículos automotores no Brasil. Seu mandato se encerra este ano.
Na sua gestão à frente da Anfavea, Belini foi responsável por pleitear junto ao governo a criação de barreiras para os modelos importados que estariam ameaçando a produção nacional e seus empregos.
Veja também: Qual marca de automóveis é a maior no Facebook?
Na Fiat, o executivo tem mantido com sucesso a marca como a mais vendida do Brasil, além de garantir o investimento no país como a da nova fábrica de Goiana, em Pernambuco. A Exame apurou que Vilmar Fistarol, atual responsável por compras, seria o favorito a substituí-lo.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Signori di FIAT automobiles, io sono utente di auto FIAT da 40 anni, è sempre piaciuto il gusto, la comodità e la praticità della FIAT progetta, Io sono attualmente in possesso di un Siena 2010, tuttavia è stati ogni volta più decpcionado con il design di FIAT auto, che si conclude con i modelli FIAT 500 L e FIAT 500 Treek, che divenne il vera aberrazioni, senza armonia, progetto molto brutto, "forzato".
Pensate a rimuoverli, di non rilasciare il 500Treek, totalmentte sono fuori luogo e danneggiare l'immagine della fiat 500.
FIAT è irrreconhecível in questi progetti.Guarda, pensa, veloce, c'è ancora tempo per evitare di perdere un sacco di $
È meglio investire piu nello modello di FIAT 500 e smettere di fare queste regolazioni (FIAT 500 e FIAT 500 treek).
Un saluto,
Dr Engº MARIO BIMBATTI