A Anfavea, a entidade que reúne os fabricantes de automóveis instalados no Brasil, tem novo presidente para os próximos dois anos. E a escolha surpreende: Cledorvino Belini, o também presidente da Fiat. Mais conhecido pelo sobrenome, o executivo atua na área há 37 anos, sempre no grupo italiano. A surpresa é o fato de um presidente – e não um vice-presidente ou superintendente – assumir a Anfavea, como não ocorria há muitos anos.
Belini vive um momento especial, a montadora é líder de mercado há oito anos e, mesmo com a investida da Volkswagen, continua à frente com tranquilidade que deve aumentar a partir desta semana quando desembarca no mercado o novo Uno, a primeira resposta à ofensiva da rival alemã – a segunda será o novo Palio, em 2011.
Ou seja, hoje o paulistano é a maior autoridade do setor automobilístico nacional. E, sendo assim, cria uma expectativa sem igual por mudanças nessa indústria, hoje acostumada a produzir veículos desfasados e compactos.
Ao menos no discurso, Belini foi feliz. Incentivou uma união entre empresas e estado para que aceleremos o desenvolvimento tecnológico nacional a fim de aumentar nossas exportações. Para isso, culpou a falta de apoio do governo em novas tecnologias, a burocracia e os impostos que inviabilizam a venda de veículos nacionais para o exterior. Só faltou lembrar que o brasileiro, mais que ninguém, merece carros melhores, maiores e mais baratos.
Pode ser apenas uma oratória bonita, mas o fato é que o presidente Lula estava lá, presente a sua posse. O recado foi dado, mas precisa ser repetido para os candidatos Serra e Dilma, que receberão em suas mãos o 6º maior produtor de veículos e o 4º mercado consumidor do mundo.
Boa tarde Sr. Presidente ! Tenho acompanhado a evolução da fiat no Brasil e tenho percebido que seu trabalho foi fundamental na consolidação do mercado de trabalho para milhares de trabalhadores no Brasil. Caro Presidente, tenho certeza de que o SR. é um homem de visão, pensando nisso, gostaria muito de enviar-lhe um vídeo de um projeto que já completou 3(três) anos e finalmente chegou ao fim. Se for possível gostaria apenas de um endereço de e-mail que possa enviar o vídeo para sua análise. Este foi o único caminho que encontrei para chegar mais perto de uma pessoa com o seu nível profissional. Sua aplicação é em veículos. Sei que a fiat evoluiu no segmento que vou demonstrar mas conseguimos dar um passo a frente. Pena que somos pequenos para o mercado mas não em criatividade. Obrigado.
Bom dia, venho através deste veiculo de comunicação solicitar da diretoria fiat a solução pra o veiculo novo uno q comprei na agencia Etrusca. O carro vem apresentado diversos problemas e o mais grave é um barulho na suspensão dianteira que as agencia não consegue descobrir. A agencia que comprei o carro esta tratando o assunto com descaso. A ultima agengia que o carro fez uma tentativa de conserto também não teve sucesso Ventuno constatou o barulho no veiculo quando trafegar em pistas irregular e lombadas,não conseguiu consertar o mesmo. Porem não fui desrespeitoso na ventuno. Gostaria que o senhor representante maior da fiat no Brasil invertesse no meu problema que se estende a oito meses pra uma solução definitava desde de já agradeço sua atenção.
Desculpa a forma, mas estou com um problema em um Punto 2011 que já foi para a oficina 4 vezes e não conseguem resolver, e não consigo falar com ninguém acima dos atendentes, e estarei abrindo um boletim de ocorrência na Policia, pois além dos defeitos o carro oferece risco de acidente, mas ninguém quer me ouvir, por isso gostaria de poder mandar um email direto ao Presidente da Fiat. ou vcs mesmos podem fazer isso por mim.
Segue o 5º email que enviei para a Fiat: "ESPERO QUE VC ATENDENTE LEIA E PASSE PARA ALGUÉM QUE POSSA RESOLVER MEU PROBLEMA, POIS VCS DO ATENDIMENTO, SÓ SABEM ME MANDAR PARA AS OFICINAS QUE NÃO RESOLVEM O PROBLEMA. LEIA COM ATENÇÃO, POIS VOU FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA POLICIA E DIVULGAR TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESPECIALIZADOS EM CARROS. FIQUE ATENTO, POIS ESTOU CANSADO DE SER ENGANADO.
É com muita tristeza e decepção que volto a entrar em contato com a FIAT. Comprei um Punto 1.6 16v 2011 motor etorq. Espero sinscramente que a FIAT RESOLVA MEU PROBLEMA OU TROQUE MEU CARRO, pois casoi contrário terei que ir a justiça.
O carro veio com diversos problemas:
1- Consumo exagerado ( comparando com amigos que compraram o mesmo carro)
2- Motor totalmente se potência (também comparado com os amigos)
3- O CARRO TEM PROBLEMA NO CÂMBIO, QUANDO PASSAMOS DE 1ª PARA 2ª MARCHA O CARRO AMARRA E É NITIDAMENTE SENTIDO POR MIM E OUTRAS PESSOAS QUE TESTARAM O CARRO.
4- ME SENTI ENGANADO NA FIAT, POIS DISSERAM QUE O PROBLEMA DO MEU CARRO ERA LIMPEZA DE BICO QUE COBRARAM A PARTE, APESAR DE O PROBLEMA ESTAR SENDO VISTO PELA FIAT DESDE QUE COMPREI O CARRO.
5- MINHA FAMÍLIA ESTÁ CORRENDO RISCO COM O CARRO, POIS EXISTE UMA FALHA EM ALGUMA COISA NA FRENTE DO CARRO QUE O FAZ BALANÇAR, E DAR ESTALOS. SE NÃO FOR ARRUMADO, FAREI UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA DELEGACIA, POIS SE ALGO ACONTECER TERÁ SIDO POR NEGLIGÊNCIA DA FIAT.
6-PARA A FIAT SUBSTITUIR O CARRO NÃO REPRESENTA ABSOLUTAMENTE NADA, PORÉM PARA MIM QUE PAGUEI POR UM CARRO DE R$47.000,00 É REVOLTANTE E UMA FALTA DE COMPROMISSO DA FIAT COM AQUILO QUE PROMETE.
7- CASO A FIAT CONTINUE ME IGNORANDO, COLOCAREI EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESPECIALIZADOS EM CARROS, PARA QUE SAIBAM QUE A FIAT NÃO TEM O MENOR COMPROMISSO COM SEU PÓS VENDA E COM O PRODUTO QUE VENDE. "
PELO QUE LI NA
MISSÃO,VISÃO E VALORES DA FIAT, O QUE ESTÁ ACONTECENDO É TOTALMENTE OPOSTO DO QUE SE PROPÕEM.
FICO NO AGUARDO
sr presidente a fiat como o seu novo lacamento o novo fiat palio esta demorando muito na entrega de seus veiculos com isso deixando a concorrencia ganhar mercado . eu gosto da fiat e estou esperando o meu mas minha mulher ja nao esta aguentando mais e quer trocar de marca pela demora ja que a chevrolet esta entregando seus veiculos com 10 ou 15 dia … ja a fiat esta entregando com 120 dias porqie tanta demora da um jeito sr presidebte pq hoje e so um que esta falando com o sr amnha e 10 depois 1000000000 e depois sua montadora entra em falencia