Está cada vez mais difícil seguir algumas convenções de porte e carroceria. Até outro dia era fácil separar, por exemplo, um compacto (Corsa), um médio (Astra) e um grande (Omega). Agora, a coisa bagunçou. É sedã compacto premium, crossover, cupê-sedã, sedã-cupê e por aí vai. Pois a Citroën deve complicar um pouco mais isso em breve. Fotos de um misterioso sedã apareceram na internet e mais confundiram que ajudaram a tirar nossas dúvidas.
O tal sedã tem elementos copiados do novo hatch C4 europeu, mas não é uma versão dele. Se a frente é quase idêntica, o friso na lateral é contínuo, ao contrário do hatch, que corre por diferentes alturas. Já o retrovisor é mais simples, preso na coluna A e também não há a janela-vigia na frente. Nem por isso o novo Citroën deixa de ser elegante. A traseira, por exemplo, é bem interessante.
Mas o sedã parece menor que o Pallas e um sinal que ele é voltado para um público menos abastado é o fato de o volante ser do novo C3. Ou seja, o que deduzimos é que o modelo será uma espécie de rival para o New Fiesta Sedan e semelhantes. A receita é um carro de linhas atraentes, espaço interno bom, mas construção um pouco mais simples.
Com essas características, ele tem potencial para ser vendido aqui. Como o C3 não deve gerar uma versão sedã, este modelo poderia ficar ali na faixa de R$ 55.000 a R$ 60.000, o que o manteria abaixo do sucessor do C4 Pallas. Mas tudo isso é viagem nossa. Vamos esperar por mais informações para saber afinal de que se trata o tal Citroën.
Quem cria esses nomes é a própria mídia e não nós consumidores…a gente compra apenas sedã, hatch e SUV…se a imprensa parasse de encher linguiça com nomes ao esmo, certamente as montadoras n teriam pq fatiar as categorias…
citroen bem q poderia emplacar/melhorar sua posicao mercado brasileiro
hahaha. esse blog é ótimo. é bom ter um site que cria hipoteses de posicionamento dos carros, como ficariam, quem substitui, como sao, etc
Pra mim, o melhor carro da Citroen é o C4 Pallas, muito completo e possui todos os acessórios que gosto num carro, ficar produzindo 500 nomenclaturas é bem complicado pro consumidor comum, poderiam facilitar melhor.