Após ter sido lançada em 2009, a DS não parou de crescer. A linha premium de automóveis da Citroën teve como primeiro integrante o pequeno DS3, concorrente de Mini Cooper e Fiat 500. Logo após chegou o médio DS4, e depois o crossover (com um quê de minivan) DS5, baseado no sedã grande C5. Desta vez, a marca francesa quer desafiar os sedãs de luxo das tradicionais marcas francesas.
Com o cogitado DS9 a Citroën pretende atingir ao menos uma boa participação no segmento. E foram revelados na última segunda-feira alguns teasers do futuro modelo, que deverá ter sua versão de produção baseada no conceito Metropolis, apresentado pela marca há dois anos.
O protótipo utilizava um motor 2.0 V6 a gasolina de 272 cv e outro elétrico de 95 cv, com transmissão DSG de sete velocidades, além de tração integral e suspensão Hydractive. Não se sabe se esta mecânica será utilizada no Citroën DS9.
A novidade tem presença marcada para o Salão do Automóvel de Pequim, que acontece em abril. Meses depois o carro chegará ao mercado dos principais países do mundo, para desafiar os já consagrados Audi A8 e Mercedes-Benz Classe S no mercado mundial.