Mais um rompimento de estilo no mercado. A Citroën apresentou a nova geração do médio C4 com importante mudanças em sua concepção. O hatch deixou o perfil curvo da carroceria para dar lugar a um formato mais retangular e convencional. O estilo também segue o adotado pela linha DS, da qual surgirá um modelo também.
Numa análise rápida, encontramos algumas semelhanças com outros carros. A lateral e a traseira nos lembraram o Subaru Impreza e os faróis com o capô recortado, o nosso Gol. Provavelmente, vocês encontrarão mais detalhes que não vimos.
Interessante os vincos na lateral que se desencontram no meio da carroceria, as rodas também têm um belo desenho. Em suma, perdeu o ar de exclusividade, mas ganhou esportividade e, o principal, um design mais global, capaz de ser aceito em mais mercados.
O interior tem sido o melhor dessa nova geração da Citroën: o painel de instrumentos mescla o analógico com o digital e tem formato envolvente. Reparem na minúscula alavanca do câmbio automático e na provável adoção do freio de estacionamento elétrico.
Agora, o maior sinal que a Citroën decidiu ousar menos é o abandono do volante com centro fixo tão falado na atual geração. No novo carro, os comandos semelhantes foram colocados mas num volante comum.
Show , bom para eles , mas para nos brasucas ,talvez ,quem sabe, em 2020 quando com o resto da sucata das fabricas deles…
Carrão, sou fã da Citroen!
Problema é so saber quando é que vai chegar por aqui.
Desse jeito aí não chega nunca!
Carrão, Citroen melhorou, na minha visão, o interior e principalmente os paineis de instrumentos, mas não gostei do carro. Parece uma versão Citroen do Audi A3. Gosto do design externo do atual 5p;
Poxa! Que carrão, hein! Parabéns Citroen. E nós que nos lasquemos por aqui.
O carro ficou muito bonito, muito mais q o atual C4 hatch que parece mais uma tartaruga… Tomara que venha pra cá pelo preço do atual!
Olha ai, finalmente!! Estava curioso pra ver o novo c4.
O interior está lindo! A frente eu gostei bastante também, apesar de não ter muita surpresa pois os farois são iguais ao do conceito. Agora eu ainda estou me acostumando com esses vincos laterais que se desencontram, mas isso pode ser uma tendencia pois o novo CLS tambem é assim. Na traseira só estranhei um pouco a parte de baixo das lanternas, mas está coerente com o design da citroen (visto no novo c3). E, em relação ao geral, achei que seria mais arredondado, não tanto como o antigo, mas que fosse arredondado pra não perder a sua principal característica.
Agora, quero ver de perto! Citroen não vá demorar uma eternidade para trazer o novo!
O Carro Citroen é realmente um espetaculo, o que acaba com o showw é pessimo atendimento das concessionarias citroen, vamos ver se quando descentralizar do atual grupo isso melhore.
Fantástico. (Não devemos esquecer que o atual vendido no Brasil, já está com sua linha defasada, pois na Europa o C4 igual ao Brasil, possui nova frente levemente alterada.
Pena ser somente um sonho, assim como: Bravo que nunca chega, Golf 6 que não há previsão, Astra Europeu que não existe nem em hipótese, Peugeot 308 que quando chegar já estará desatualizado, Honda Civic Hatch, new Focus que talvez nunca chegue já que nem na Europa ainda chegou, Kia Ceeds…
comanche ele vira sim, mas no minimo para 2014(otimista)e quanto ao golf vi( meu preferido) talvez ele parta direto p/ o vii, isso será resolvido nesse mes, agora vc acertou no 308, póis a marca ja trabalha p/ lançar no inicio de 2012 a novissima geraçao, e mais uma vez o brasil….top. top, top, e os carros que vc citou ai faltou o corolla hatch e o meganhe III tbm, mas aqui, nós teremos o "belissimo" etios………pobre brasil
Achei belíssimo o novo C4, gosto muito dos carros da citroen, inclusive sou fã do C4 atual (VTR e 5 portas). Este rompeu um pouco com o desing citroen, afinal ele é mais tradicional (tem um pouco de Audi, dentre outros), mas não deixa de ser interessante, principalmente com um interior maravilhoso. Infelizmente deve demorar um pouco a chegar no mercosul, talvez lá para 2013…