Citroën C3 Picasso 2013

Citroën C3 Picasso 2013

A Citroën oficializou nesta última terça-feira, 28, a linha 2013 da minivan C3 Picasso, disponível no site e nas concessionárias da marca há algum tempo. A principal novidade do novo modelo está debaixo do capô. Agora, o Citroën C3 Picasso está disponível com duas opções de propulsores: 1.5 litro flex e 1.6 litro FlexStart, que estrearam na gama da montadora francesa na nova geração do C3.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Veja também: Citroën lança série La Luna do familiar C4 Picasso

O propulsor de menor cilindrada equipará as versões de entrada do Citroën. Ele nada mais é do que uma evolução do antigo 1.4 que equipava o C3, e tem capacidade para desenvolver 93 cavalos de potência máxima, a 5.500 rpm, e 14,2 kgfm de torque máximo, a 3.000 rotações – porém, 86% do torque já está disponível a 2.000 rpm. O motor vem equipado com câmbio manual de cinco marchas.

Citroën C3 Picasso 2013

Citroën C3 Picasso 2013

Já o de maior cilindrada, que será encontrado nos modelos mais caros, fez sua estreia por aqui no 308, da Peugeot, e inova por dispensar o uso do reservatório de gasolina (tanquinho) do compartimento motor, não havendo a necessidade de abastecê-lo com gasolina para o auxílio na partida a frio. O propulsor 1.6 entrega 122 cv  a 5.800 rpm e 16,4 kgfm de torque, sempre a 4.000 rpm, ambos máximos – 80% do torque está disponível a partir de 1.500 rpm. A transmissão é manual ou automática de quatro velocidades.

Além disso, o C3 Picasso 2013 traz novidades no interior, no visual externo e na lista de equipamentos. Agora, o painel conta com aplicação de Tungstênio (química metal de cor cinza quase negra, utilizado na fabricação de filamentos de lâmpadas incandescentes), e quadro de instrumentos na cor branca. Além disso, as rodas de liga-leve receberam novo desenho, parecido com as do novo C3. Nas variantes GL e GLX, há aplicação em plástico nas laterais das portas e no console central.

Citroën C3 Picasso 2013

Citroën C3 Picasso 2013

De série, a versão de entrada GL e a intermediária GLX passam ainda a ter airbag duplo e ABS com EBD de série. Na gama de cores, a novidade é a cor Rouge Rubi (vermelho). A garantia é de 3 anos e garantia anticorrosão perfurativa de 12 anos. Confira abaixo os preços e equipamentos do Citroën C3 Picasso:

GL – (R$ 45.600) – A versão de entrada conta com equipamentos de série como sistema de freios com ABS + EBD, air bag duplo (frontal), direção assistida, ar condicionado, pneus 195/60 R15, para-choque dianteiro e traseiro na cor do veículo, computador de bordo, vidros dianteiros e retrovisores externos com acionamento elétrico, chave com comando de abertura das portas, aviso de não utilização do cinto de segurança do motorista, programação de travamento automático das portas com o veículo em movimento e porta-malas com travamento elétrico, bancos traseiros rebatíveis 1/3 e 2/3, porta-luvas refrigerado e com iluminação, tomada 12V dianteira, entre outros. Como opcional oferece pintura metálica.

GLX BVM (Manual) – (R$ 48.500) – Além dos equipamentos presentes na versão GL, possui de série rodas de liga leve com pneus 195/55 R16, maçanetas externas das portas prata ou na cor do veículo, retrovisores exteriores na cor do veículo, vidro dianteiro para condutor com dispositivo “um toque” e antiesmagamento, vidros traseiros elétricos, faróis de neblina dianteiros, regulagem de altura do banco do motorista; Rádio/CD Player com comando no volante, MP3 e entrada para iPod; mesas “tipo aviação” para os bancos traseiros, banco do motorista com regulagem manual de altura, bancos dianteiros com bolsa porta-revista, indicador de temperatura externa no rádio, travamento elétrico para vidros traseiros no painel, entre outros. Como opcional oferece pintura metálica.

Citroën C3 Picasso 2013

GLX BVA (Automático) – (R$ 53.500) – Além dos equipamentos presentes na versão GLX Manual, possui de série motor VTi 120 Flex Start, câmbio automático sequencial e acendimento automático do pisca alerta em caso de frenagem de urgência. Como opcional oferece pintura metálica.

Exclusive BVM (Manual) – (R$ 55.500) – e Exclusive BVA (Automático) – (R$ 58.900) – Além dos equipamentos presentes na versão GLX BVA, possui de série ar condicionado digital, revestimento dos bancos em couro/3D, Rádio Pioneer for Citroën com kit viva voz Bluetooth®, uma entrada USB + iPod, piloto automático e limitador de velocidade, volante revestido em couro e com detalhes cromados, sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático de faróis, para-brisa com sensor de chuva, apoio de braço central dianteiro (2), alarme, manopla do câmbio esportivo ZAMAC, retrovisores exteriores cromados, entre outros. Como opcionais a versão oferece pintura metálica, air bags de tórax laterais dianteiros e sistema de navegação MyWay com tela colorida de 7”.