A Citroën apresentou mais uma plástica para o C3, como linha 2012. O modelo de entrada da marca francesa ganhou alguns itens estéticos e equipamentos de conforto. A linha 2012 do C3 foi oficializada pela Citroën – o hatch recebeu faróis escurecidos nomeado pela marca de “Crystal Black” e novas rodas – o preço inicial é de R$ 37.990.
Por R$ 70 a menos, o Citroën C3 na unidade da foto ficou um pouco mais “masculino”, já que muitos diziam que o automóvel compacto da montadora era voltado mais para as mulheres. O carro já vem equipado de série com sistema de som Pioneer, rodas de liga leve de 15 polegadas e bancos revestidos em couro.
As versões seguem as mesmas: GLX e Exclusive com opções de motorização 1.4 16V ou 1.6 16V bicombustíveis e o pseudo-aventureiro XTR 1.4; o Exclusive pode ser adquirido com a transmissão automática de quatro velocidades.
A variante de entrada, a GLX chega às concessionárias com nova padronagem de tecido dos bancos. Os vidros elétricos, direção elétrica, volante com regulagem de altura, computador de bordo e ar-condicionado é de série desde a versão de acabamento mais básica. Já a top de linha, a Exclusive passa a contar de série com Pack Auto que inclui faróis com acendimento automático, ar-condicionado automático e sensor de chuva.
O preço das demais versões não foi divulgado pela Citroën.
O C3 GLX 1.4 ficou com uma boa relação custo benefício, para os padrões de preço daqui. Acho uma boa compra pelo pacote oferecido por 37k, porém vale lembrar que o novo C3 virá por aí e desvalorizará o modelo atual no mercado de usados.
É o mínimo de equipamentos que qualquer montadora tem que oferecer por 37K por um carro desse segmento.
discordo do Sérgio e do Márcio: esse carro precisava ter air-bags e ABS de série em todas as versões.
A Peugeot é outra que não acordou ainda pra questão da segurança. No grupo PSA, equipamento de segurança só nas versões automáticas…
então você concorda comigo eu disse que esses equipamentos são o mínimo.
Desculpe, não atentei para ausência do Air-bag nesse GLX, estou de acordo que poderia (e deveria) ser melhor.