Quer uma referência para saber o tamanho do modelo da foto acima? Ele é maior que o Audi A8L, a versão de entreeixos ampliado do sedã alemão. São 5,3 m de comprimento, 2 m de largura e 1,4 m de altura. A barca chama-se Metropolis e é o mais novo conceito da Citroën. Desenvolvido pela equipe de design internacional da marca, baseada na China, o modelo será apresentado na Shangai World Fair em 1º de maio.
O visual frontal lembra outro conceito, o GTbyCitroën, mas com mais elementos cromados e portas traseira suicidas. Não chega a encher os olhos, mas tem lá seus méritos. A propulsão é híbrida – como convém hoje a qualquer novo modelo – e combina um motor V6 2.0 de 268 cv com câmbio de sete marchas DSG a um pequeno motor elétrico que tem potência de 55 a 95 cv.
Em baixas velocidades, o Metropolis só utiliza o motor elétrico. A medida que é preciso mais força, ambos trabalham juntos até oferecer um máximo de 460 cv. A suspensão é Hydractive e a tração é integral. Só não entendemos como a soma de um motor de 268 cv com um de 95 cv pode chegar a 460 cv.
Ricardo, tb me parece confuso, mas os números nos levam a crer que seão 2 motores de até 95 cv (um por roda do "eixo elétrico), totalizando 458 cv. O resto deve ser diferença de conversão de dados…
As medidas desse carro são quase iguais as do Ford LTD Crown Victoria fabricado entre 79 e 91 que tinha 5,30 m de comprimento, 2 m de largura e quase a mesma altura. Portanto esse Citroen deve ser uma barca e tanto
Na verdade são 272Cv e não 268 + os dois de 95, oque daria 462, oque também gera divergencias… só resta esperar para termos dados mais precisos.