Depois do sucesso da versão de carga, veja aqui, a marca francesa mostra a versão de passageiros, o Citroën Jumpy Minibus, específico para o transporte de passageiros – e com lançamento comercial previsto para a segunda quinzena de maio –, é o segundo produto da ofensiva de veículos utilitários leves da marca, após a chegada do Jumpy Furgão em outubro de 2017.
O novo Citroën Jumpy Minibus mantém os mesmos atributos do furgão, boa dirigibilidade, conforto de carro de passeio e funcionalidade. Robusto, ele alia todas essas características à capacidade de transportar 11 pessoas – motorista mais dez passageiros – com total segurança, fruto da nova plataforma EMP2 e da presença de equipamentos como Controle de Estabilidade (ESP), Assistente de Partida em Rampa (Hill Assist) e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, o preço de lançamento é de R$ 118.600.
O Citroën Jumpy Minibus tem o teto mais alto em relação ao modelo de carga, e os ocupantes estão dispostos em três fileiras de três passageiros e um com dois lugares.
O modelo também oferece desempenho superior graças a seu motor 1.6 litro Turbo Diesel BlueHDi, que tem potência de 115 cv a 3.500 rpm e torque de 30,0 kgfm a partir de 1.750 rpm. Ele atua em conjunto com o câmbio manual de seis marchas. Além disso, tecnologias como o sistema BlueHDi, que elimina até 90% de óxidos de nitrogênio (NOx) e 99,9% das partículas, fazem com que o modelo tenha o menor nível de emissões de CO2 do segmento.
Bem equipado, o Citroën Jumpy Minibus será vendido em versão única e trará de série itens como direção eletrohidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, bancos reclináveis, computador de bordo, rádio FM/AM/MP3, faróis de neblina, entre outros.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
O furgão, que já recebeu diversos prêmios e é líder do segmento na Europa, começa a construir a mesma trajetória de sucesso no Brasil. Com filas de espera desde que chegou às concessionárias, o Jumpy é um sucesso de vendas. Desde o lançamento, cerca de 450 unidades foram comercializadas, sendo que em março o número de emplacamentos chegou a 137, recorde até o momento e sinal de que modelo vem se firmando como a nova referência do mercado. Hoje, no mix de vendas, a versão Pack, mais completa, corresponde a 80% das vendas.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.