Assim como fazem com o Outlander e o i-MIEV, a Peugeot e a Citroën também terão suas versões “pessoais” do novo crossover ASX. A Mitsubishi anunciou que fornecerá o modelo para as duas marcas da PSA que projetarão suas frentes próprias para o modelo.
O visual acima foi montado pelo site Carscoop com a frente do C3 Picasso, mas não dá esperar muito mais que isso. A parceria, honestamente, é daquelas que o cliente deveria repudiar. Se você é cliente da Peugeot busca um carro com o feeling da Peugeot, assim como a Citroën. Qual o sentido de ter um Peugeot feito pela Mitsubishi? Até mesmo um Ka cuja base é do Fiat 500 parece uma ofensa, mas é o que ocorre. Já pensaram se a Ferrari resolve vender um modelo da Lamborghini com sua cara?
As versões francesas do ASX devem começar a ser vendidas em 2012 e a Mitsubishi deverá produzir anualmente 50 mil unidades para a PSA.
Obviamente que não precisamos desse crossover ASX – aqui teremos em breve o exclusivo C3 DENOREX.
Tem empresas que levam a sério de mais o tal, corte de custos, racionalização e outras teorias e acabam ficando igual a PSA, uma empresa sem identidade e sem produtos.
Basta ver no Brasil o exemplo da Peugeot, de uma montadora q brigava para ser a 5º maior (e foi em 2007) hoje briga pela 8ª ou 9ª colocação com a Toyota onde essa nem carro popular tem!