A linha DS da Citroën ganhou mais um represente. É o DS5, que se junta aos descolados DS3 e DS4 no catálogo de carros de luxo da marca dos chevrons. O modelo, baseado no C5, será apresentado ao público no Salão de Xangai, na China, dia 21, evento este que a cada edição vai ganhando mais notoriedade no cenário internacional. A primeira versão do carro será a HYbrid, que une um motor turbodiesel com outro elétrico para gerar 200 cv. A fabricante, porém, ainda não divulgou dados mais específicos sobre o veículo.
Por se tratar de um Citroën o desenho do DS5 naturalmente é arrojado. A linha DS ainda tem um “que” a mais de ousadia em seus traços, como por exemplos o desenhos dos faróis e lanternas do carro, que parecem abrir fendas na lataria. Alguns detalhes que merecem destaques são os frisos laterais correndo da ponta dos faróis até a coluna das portas dianteiras, além da linha de cintura abaulada. Apesar dos traços excêntricos, o modelo de uma maneira geral tem o formato peculiar de uma station-wagon.
O interior leva até 5 pessoas e o bagageiro comporta 465 litros de volume de carga. A decoração da cabine, como não poderia deixar de ser, segue o mesmo padrão ousado aplicado no desenho da carroceria. Os bancos tem formato concha e são revestidos de couro, assim como o volante multifuncional. Mas o que mais chama atenção é o painel central com desenho assimétrico e funções de áudio e climatização com comando digitais. Segundo a Citroën, o DS5 estreia no mercado europeu no segundo semestre.
[nggallery id=49]