O surgimento do DS4 criou uma grande dúvida entre nós: será ele mais legal que o novo C4 ou não? Gostamos do que vimos, um hatch médio diferente, com ângulos chamativos, mas sem soar exótico demais. Até melhor que o DS3, modelo que também havíamos curtido.
A frente com o “chevron” destacado e unido as filetes da grade, os faróis enfezados e a sutil linha da carroceria que contorna as caixas de rodas foram os detalhes que mais nos chamaram a atenção por fora. Já por dentro, o interior envolvente e a combinação do bege com o fundo azul dos instrumentos foram os pontos altos, na nossa opinião.
Os poucos dados que apareceram foram as medidas externas: 4,27 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,53 m de altura, ou seja, um tamanho muito bom. Resta saber se a estratégia da Citroën de ter duas linhas, uma convencional “C” e outra premium “DS”, funcionará.
Ir de C4, com seu design mais limpo e equipamentos mais racionais, ou ir de DS4, com visual mais agressivo?