A Citroën está apresentando em seu estande no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2015, que acontece até o dia 27, o novo Cactus M Concept. Como o próprio nome indica, trata-se de uma versão conceitual do crossover compacto C4 Cactus, que se destaca por dispor de carroceria conversível e uma espécie de extensão na parte traseira para acomodar pranchas de surfe e wakeboards.
O novo Citroën Cactus M Concept segue praticamente a mesma linha do Méhari, modelo produzido pela empresa na década de 1960 e que somou mais de 145 mil unidades vendidas. O protótipo dispõe também de revestimento em TPU nas portas e nas proteções dos para-choques, para resistir a choques, arranhões, água salgada e areia. Além disso, há portas de plástico, para garantir mais leveza ao modelo.
Por dentro do Citroën Cactus M Concept, a novidade fica por conta do tecido de neoprene que reveste os bancos, oferecendo resistência à água, com decoração diferenciada, além de materiais especiais para atividades ao ar livre, que podem ser lavados e dispõe de cavidades no assoalho para o escoamento da água. Já o teto é inflável e pode ser retirado para ser usado como barraca.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
O motor que equipa o Citroën Cactus M Concept é o PureTech 110, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades e com o sistema Grip Control, que oferece aderência mesmo em terrenos mais acidentados.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.