Seu visual é daqueles que se classifica como exótico. Não à toa, a Citroën brasileira praticamente não o vendeu no Brasil – o ex-presidente Sergio Habib usava um mesmo depois de sair da empresa. Estamos falando do C6, o modelo de luxo da marca francesa que deixou de ser produzido nesta quarta-feira, dia 19.
O luxuoso Citroën C6 surgiu em 2005 para ser o legítimo sucessor do XM, um clássico da Citroën, que deixou de ser produzido em 2000. Com medidas generosas (comprimento de 4,9 metros e entre-eixos de 2,9 metros), o C6 tinha um design tipicamente francês, o que explica a baixa aceitação – no seu melhor ano, vendeu pouco mais de 7,5 mil unidades.
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A aposentadoria tem uma razão clara: dar espaço para o crescimento da linha DS. Embora use as inicias de um dos mais famosos carros da Citroën, os novos DS são apenas versões pomposas de modelos normais: o DS3 é um C3 esportivo com motor “alemão” e o DS4 e DS5, derivados do C4, mas que custam bem mais que esse.
No caso do C6, o sucessor deverá ser o DS9, baseado no gigante conceito Numero 9, apresentado em salões pelo mundo.
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