A Dongfeng, parceria local do grupo Peugeot-Citroën, apresentou as primeiras imagens oficiais do facelift do modelo C4, idêntico ao produzido na Argentina. Tanto a versão hatch quanto a sedã mudaram ao receber linhas do novo C4 europeu.
Mas, no caso do sedã, se trata do “Sega”, a versão de entre-eixos curto e que também é conhecida como C-Quatre. O C4 Pallas, por sua vez, lá é vendido como C-Triomphe. O resultado da reestilização é discutível já que a geração anterior tinha linhas curvas e a nova, traços retos.
A junção dos dois estilos não é das mais promissoras, mas o hatch até que agrada. Na traseira, as lanternas mais angulosas, invadem com gosto a tampa do porta-malas.
O futuro do C4 no Brasil ainda é um mistério. A Citroën está renovando sua linha menor, C3, mas o médio não tem futuro muito claro. Tanto o Pallas quanto o hatch vendem pouco hoje, mas não é uma simples solução do tipo “tragam o C4 europeu”. A nova geração, embora atraente, só tem versão hatch conhecida. Já o sedã Pallas não mudou nem na China ainda.
Lançar uma versão reestilizada tampouco parece sensato já que os dois segmentos – hatch e sedã – estão cheios de novidades.
campeao de vendas!!!! Se virarmos a tabela dos menos para os mais vendidos!!!
O hatch ficou bizarro.
se fosse exatamente igual ao chines, o C4 pallas iria ser dos mais bonitos medios no Brasil, pq esse a frente desse conceito ficou mais bonita até do que o C4 frances!
olhei a frente de relance e achei o farol parecido com um audi…