Havíamos dito aqui que a nova minivan C4 Picasso custaria R$ 81 000, mas uma boa notícia: ela sairá R$ 300 mais barata! Pois é, a Citroën acaba de divulgar o lançamento do modelo, importado da Espanha, como sua irmã de sete lugares.
São R$ 6 000 a mais que a versão top da Xsara Picasso – Exclusive automática 2.0 – que custa R$ 74 480, mas apenas cerca de R$ 8 000 mais barato que a Grand Picasso. Como não tem teto panorâmico e ar-condicionado quadrizone de série, completa poderá chegar perto dela. Aliás, a Citroën mudou de ideia e fornecerá o teto como opcional – até então, esse item estava suprimido.
Apesar dos pesares, os franceses têm suas razões: o mercado de minivans está abandonado praticamente e seu modelo é um show à parte. Mesmo comparado aos desejados crossovers, ele tem virtudes. É mais prático, versátil e divertido. Mas precisaria ter sensor de estacionamento, coisa que um carro desse tamanho merece.
A minivan deverá ser responsável por 400 vendas mensais enquanto a Grand Picasso ficará com 200 unidades e a Xsara, com 700, num total de 1 300 veículos por mês.
Bom, não há duvidas de q se trata de um belissimo carro e eu tenho certeza de q se o carro fosse um pouco mais barato certametne aumentaria o número de fãs de minivans, afinal de contas muita gente q a principio não compraria um carro desse segmento começou a ver esse C4 com bons olhos.
Agora creio eu q uma pequena parcela de culpa por esse preço talvez seja o dólar alto, já q na época do salão o carro estava sendo cotado a uns R$70 mil.
Mas independente do motivo a Citroen poderia enxugar um pouco a fatia do lucro e vender o carro a um preço melhor.
Mas enfim, é um carrão em todos os aspectos e eu adoraria ter um desses na minha garagem.
É um grande carro realmente, mas concordo que o preço está exagerado, como já havia comentado em outro Post sobre o carro. Não acredito que venda 400 unidades nesse preço…
É pessoal, parece até tempo de Brasil colônia… Nós (colônia das montadoras) temos que dar o nosso sangue para que os nossos colonizadores (Europeus, Estadosunidenses e Asiáticos) automotivos possam bancar os seus devaneios, de carros cada vez mais caros, maiores, mais gastões etc…
E o pior, financiamos o desenvolvimento de itens de segurança, novas tecnologias e conforto para os consumidores dos países colonizadores.
Eles ficam com nosso ouro, andam em "carros" de verdade, com custos "justos" e ficamos aqui com o lixo deles!!! Lixo mesmo!!!
ÁGIO…NA C4 PICASSO
ÁGIO…NA C4 PICASSO
ÁGIO…NA C4 PICASSO
TABELA: R$80.700,00, CONCESSIONÁRIA R$85.000,00.
A C4 Picasso de 5 lugares, ou seja, esta da matéria, já tem disponível nas concessionárias Citroen. Fui comprá-la, porém já estão pedindo ÁGIO, e vendendo por R$85,000. Isso, segue por extenso caso alguém pense que houve erro de digitação (oitenta e cinco mil reais).
Quase mandei o vendedor ir tomar (…) banho.
Ele teve a cara de p.a.u, de dizer que o preço era tabela, que tinha frete, alguns acessórios, quando na verdade o carro oferecido não tinha absolutamente nenhum opcional, nem mesmo o único opcional que a Citroen dispõe, que é o Ar Quadri-zone, com acréscimo de R$1,500 e sem contar que o frete já está incluso no preço fornecido pelo site, pois lá está descrito, inclusive lá informa o valor maior para R$81.280,00 para o interior de SP, e a pintura metálica não tem custo algum.
Se antes eu suspeitava que nos brasileiros eramos palhaços, agora eu tenho a absoluta certeza.
80k por essa minivan é muito – com ágio fica ridículo. Continuamos pagando horrores. Não há nada a adicionar aos comentários já feitos – apenas demonstrar a minha indignação. A Citroën não está sozinha, mas perderá clientes se não houver regras mais justas para com os revendedores – anunciar uma política nacional de preços e tentar empurrar os produtos por mais é crime – deve ser cumprido o que foi anunciado e quem se sentir lesado por anúncios enganosos deve procurar as autoridades competentes.
Nossa, achei muito caro. a concorrência com certeza vai adorar ver um carro por esse preço que não se compara com os dela, da concorrência.