Inspirada no conceito Technospace, mostrado em março durante o Salão do Automóvel de Genebra, o Citroën C4 Picasso chega à França em junho deste ano, com visual controverso, além de novas motorizações.
O novo Citroën C4 Picasso será montado sob a Plataforma Modular Eficiente 2 (EMP2), a mesma que é utilizada no Peugeot 308, responsável por deixar o veículo mais leve – são cerca de 70 kg a menos que sua geração anterior. A fabricante francesa Confirmou cinco opções de motorização sendo três a diesel e duas opções a gasolina.
Os motores diesel são o 1.6 e-HDi 90 Airdream com 93 hp, o 1.6 e-HDi 115 e o 1.6 Blue HDi 150, além dos propulsores a gasolina, VTi 120 e THP 155. A transmissão é automática de seis velocidades e pode contar ainda com tecnologia start-stop, que desliga o motor quando em baixas rotações.
De série, uma tela sensível ao toque de sete polegadas, de onde se controlam funções como áudio, navegação, comandos do ar-condicionado, telefone, entre outros. Como se não bastasse, ainda há uma tela maior, de 12 polegadas, localizada logo acima da outra, que mostra as principais informações do veículo para o motorista.
Veja também: Citroën Aircross série especial Atacama
No Brasil, a Citroën ainda não tem um posicionamento sobre a chegada do novo Citroën C4 Picasso. Por aqui, continua sendo comercializada a versão produzida na Espanha, com preços que partem de R$ 82.400.
Galeria Citroën C4 Picasso
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.