Além de falar dos seus planos e de anunciar o lançamento do C3 Picasso em setembro, a Citroën apresentou a linha 2011 do hatch C3. Não há grandes novidades, exceto pela versão Solaris com teto solar elétrico disponível apenas na versão top de linha Exclusive com câmbio automático sequencial.
A marca francesa também equipou todas as versões com o Pack Star, um pacote que traz rodas de liga leve Chronos com 15 polegadas e pneus Goodyear 185/60 R15, rádio com CD Player e comandos satélites e computador de bordo no centro do painel de instrumentos. Durante março, o Pack Star é oferecido de graça – no GLX 1.4, por exemplo, o preço parte de R$ 37 990.
A versão Solaris é limitada a 1 400 unidades e vem com todos os equipamentos possíveis, incluindo ar-condicionado digital. O teto solar é elétrico e tem um controle um pouco diferente de outros modelos do gênero. Em vez do comando rotacional, o sistema do C3 tem botões lineares com duas memórias de abertura, talvez devido ao para-brisa do carro ser muito longo e tomar espaço do teto.
A linha 2011 pode ser a última da atual geração já que comenta-se que o novo C3 será lançado em 2011.