Ícone do site BlogAuto

Citroën C3 Picasso deve chegar em junho

Citroën C3 Picasso (foto: Carros e Segredos)

O lançamento do C3 Aircross mudou a vida da Citroën. A minivan travestida de off-road caiu no gosto e não sem razão. Tem interior com acabamento superior, uma lista de equipamentos de carro médio e visual chamativo. Graças a ele, a marca francesa encostou na irmã Peugeot e hoje as duas vendem quase o mesmo, coisa impossível há alguns anos. Não é à toa, portanto, que a versão civil do Aircross, o C3 Picasso, esteja na contagem regressiva para ser lançado.

A Citroën já produz o modelo em Porto Real, como ela mesmo anunciou durante os 10 anos de produção na fábrica, mas o Blogauto apurou que a marca já prepara a rede para lançar o modelo em junho no país. Os concessionários, inclusive, tiveram contato com o C3 Picasso (confirmamos que não se chamará Airdream, como comentado antes) no dia 24, quinta-feira passada.

Segundo um deles, a Citroën não quer tratar o Picasso como minivan do Aircross. A montadora vai por outro caminho para não torná-lo um veículo teoricamente abaixo do Aircross. A Citroën, aliás, é mestre em criar fatos originais para seus carros, mas a verdade é que o Picasso é sim uma minivan e ponto. Não terá todos os badulaques da carroceria do Aircross muito menos o estepe externo. Ou seja, um carro racional e que deve ser até mais econômico e gostoso de dirigir que seu irmão, equipado com pneus de uso misto e mais pesado por natureza.

Sair da versão mobile