O Citroën C3 completou 11 anos de produção no território brasileiro. E para comemorar, a marca francesa desenvolveu uma ação, batizada de “C3 Hunter”, que homenageia os mais de 330 mil proprietários do modelo. A nova campanha tem como proposta encontrar o exemplar mais antigo do hatch compacto fabricado no Brasil e reformá-lo completamente, “como retribuição ao carinho pelo carro e pela marca”.
Apenas três dias após a Citroën iniciar a “caça” pelo C3 mais antigo em sua página no Facebook no final de 2014, Manuela Oristanio se manifestou: “o C3 mais antigo e de um único dono é do meu pai. Até me viu crescer!”. O Citroën C3 de Marccelo Oristanio, pai de Manuela, foi adquirido em julho de 2003, sendo uma das primeiras unidades a sair da linha de produção da fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. O C3 de Marccelo conta até com a nota fiscal.
No entanto, com mais de 3 mil comentários de proprietários na publicação na fanpage, a Citroën teve certo trabalho para encontrar qual era de fato o mais antigo entre os modelos. A operação levou cerca de dois meses.
Após isso, a família Oristanio descobriu que seu C3 era o número 87 da linha de montagem, produzido no dia 7 de abril de 2003, e que Marccelo era o cliente que mais tempo ficou com um C3 nas mãos, sendo 11 anos com o mesmo automóvel.
Nesta caçada, a Citroën foi até a empresa de Marccelo, em São Paulo, e “recolheu” o veículo. No entanto, o empresário não sabia que seu veículo iria ser completamente restaurado. O modelo ganhou novas peças e revitalização de itens de desgaste natural, como elementos de aspecto. A operação aconteceu na concessionária Le Mans, em Osasco, e levou cerca de 50 horas de serviço.
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Funilaria e pintura foram 100% recauchutadas e pneus e bancos, substituídos. “O carro estava em ótimas condições, nem mexemos no motor, apenas trocamos as peças sujeitas a desgastes”, afirma Eduardo Grassiotto, Diretor de Pós Vendas da Citroën do Brasil. “Ficou um zero quilômetro com 140 mil quilômetros rodados. Agora, a família pode ficar outros 11 anos com ele”, brinca Alexander Greif, gerente de marketing da Citroën do Brasil.
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SHOW!!! Não sou fã da marca, mas fiquei agora… Já tive Peugeot e eles realmente tentam fidelizar o cliente com atendimento diferenciado (me refiro a fábrica, nem sempre as concessionárias fazem o mesmo). Para as outras marcas, principalmente a Ford que tem bons produtos, mas um pós-venda ridículo, fica mais que a dica, fica o puxão de orelha…