Enquanto não chega uma nova geração, prevista para ser lançada em meados de 2014, a Citroën e a Peugeot deverão apresentar nos próximos dias a linha 2012 dos irmãos de projeto C1 e 107, que serão lançados na Europa em março com visual modificado (principalmente na dianteira) e novidades na motorização. O lançamento dos hatches acontecerá no Salão de Bruxelas.
Tanto no Citroën C1 como no Peugeot 107, foram aplicadas as novas identidades visuais de ambas as marcas. No primeiro, foi evidenciada certa inspiração no conceito C-Cactus de 2007, devido os faróis arredondados e o duplo chevron da Citroën com um aplique preto. Além disso, o para-choque também foi alterado, adotando LEDs diurnos. Na traseira, as lanternas ganharam tom fumê.
Já no Peugeot 107, houve mudanças principalmente no capô e no para-choque. Assim como nos demais modelos da fabricante francesa, o logotipo leão da marca recebeu um vinco em seu envolto, enquanto no para-choque foi implantada uma entrada de ar, que agrega o suporte de placa na parte inferior, e faróis de neblina mais envolventes que percorrem toda a peça. As lanternas também foram escurecidas.
Por se tratar de uma reestilização, o interior não foi alterado nos dois modelos. Apenas o acabamento recebeu melhorias e a padronagem dos bancos ganhou novas cores. Sob o capô, agora os pequenos franceses contam com um bloco 1.2 de 86 cv movido à gasolina, que substitui um 1.0 litro de 68 cv. O novo motor 1.0 de três cilindros está sendo cogitado para equipar o C1 e 107, mas somente após ser inaugurado pelo C3 e 208.