Fechando o ano de 2011 com recorde, totalizando 90.036 unidades emplacadas (um crescimento de 7,11% em relação a 2010) e com uma participação de 2,6% entre o ranking de marcas, a Citroën comemora e já anuncia uma nova meta para 2012. A fabricante francesa pretende fechar este ano abocanhando 3% do market share, com expectativa de vender mais de 100 mil automóveis e comerciais leves até dezembro.
“Mesmo não disputando o segmento dos populares, a Citroën vem mantendo suas taxas de crescimento nos últimos anos com a oferta de produtos que valorizam conteúdo e relação custo-benefício”, disse Abbruzzesi em nota.
Segundo o diretor geral da Citroën do Brasil, Francesco Abbruzzesi, serão dois fatores que deverão contribuir para este feito: o lançamento de dois novos modelos e a ampliação da rede de concessionárias, indo de 162 revendas atuais para 185 pontos até o final do ano.
Esses dois carros, no entanto, estão quase que confirmados. O primeiro será o DS3, que deverá chegar importado da França no primeiro semestre e fazer frente aos denominados “subcompactos premiuns”, onde o Fiat 500 lidera. O segundo é o novo C3, que finalmente chegará ao Brasil.
Programado para ser lançado no País no segundo semestre deste ano, o novo C3 deverá conviver com o modelo atual, fazendo o papel de modelo de entrada na gama do hatch, já que o C3 é o carro chefe da Citroën por aqui – em 2011, foram 37,6 mil unidades vendidas, ou mais de um terço dos emplacamentos da marca.
Acho que a Citroen deveria colocar o C3 com motor 1.4, completo de série do jeito que é oferecido por valores mais próximos de R$ 35 mil, pra tirar compradores de March, Fiesta, Palio, Gol, e principalmente pra matar de vez o J3.
O C3 é um bom carro, e eu só não optei por comprá-lo pois fiquei receoso com o pós-vendas da Citroen, e com os preços das revisões, que custam quase o dobro do que a dos principai concorrentes.
precisa melhorar sua posicao mercado principalmente precos de revenda semi novos, pra nao perder mto na troca por um novo da marca, desvalorizacao dos modelos citroen ainda sao mto gde!
O C3 atual envelheceu de vez. Já passou da hora de mudar.