Citroën Aircross

A Citroën iniciou hoje a produção do seu novo produto, o Aircross, uma versão off-road light da minivan C3 Picasso. O modelo será fabricado em Porto Real e a meta da marca francesa é vender 2 500 unidades a partir de outubro, quando a produção estiver estabilizada.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Concorrente direto do Idea Adventure, do Ford EcoSport e do CrossFox, da Volkswagen, o Aircross terá três versões de acabamento e apenas a motorização 1.6 de 113 cv. Aliás, está aí um sinal que a Citroën quer mesmo vender muito: além das previsíveis GLX e Exclusive, o Aircross terá também a GL, de entrada, que deve ser vendida por um preço mais acessível.

Citroën Aircross

Além do câmbio manual, a Citroën promete para 2011 uma versão automática com o criticado câmbio comprado da Porsche. Com 4,279 m de comprimento, 1,723 m de largura, 1,697 m de altura e 2,54 m de entre-eixos, o Aircross é maior que seus rivais diretos, com exceção da largura, um pouco menor que a do EcoSport (veja alguns dados dos concorrentes aqui).

A Citroën pretende exportar o Aircross para a Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Costa Rica e outros mercados ainda em estudo. O modelo estará nas lojas brasileiras em setembro.

Citroën Aircross