A Chrysler decidiu incrementar um pouco alguns de seus modelos mesmo que isso não se traduza num aumento expressivo de vendas. Com uma semana de intervalo, a montadora lançou no Brasil duas versões mais equipadas, uma do Dodge Journey e outra do Jeep Cherokee Sport, lá fora conhecido como Liberty.
O crossover agora pode ser adquirido na versão R/T, sigla famosa por esportivos de verdade, mas que aqui é apenas uma opção com mais itens como rodas aro 19, bancos de couro, teto solar, sistema de som com Bluetooth e detalhes cromados. Mas o motor é o mesmo V6 2.7 de 185 cv que não chega a empolgar. Enquanto o Journey normal custa R$ 99 900 este sai por R$ 107 900.
O Cherokee Sport, por sua vez, passa a contar com a versão Limited que traz um pacote semelhante ao do Journey: bancos de couro, teto solar, rodas de 17 polegadas, cromados, mas também bancos com memória e encostos de cabeça ativos, que se deslocam em batidas para evitar o movimento brusco do passageiro. Motorização é a mesma, um V6 3.7 litros com 205 cv.
Aberração, este é o nome que no momento encontrei para substituir DODGE JOURNEY – CHRYSLER, tem exatos 24 dias que retirei meu carro da Auto Trek, foi substituído pela terceira vez, disco de freios, pastilhas dianteiras e presilhas, o carro estava com 8.238 K. Agora com 9.060 K, foi diagnosticado pelo chefe de oficina (Sr Gustavo), que é necessário trocar TUDO OUTRA VEZ, discos dianteiro por ter empenado e discos traseiros por também estarem com empeno. Ao acionar os freios de minha maravilhosa Journey, ela trepida por inteiro, a trepidação é tanta que da a impressão que o carro vai desmontar. Sinceramente, é inacreditável tudo isto que esta acontecendo, chega a ser deprimente e vergonhoso tamanho descaso e covardia com o consumidor.