Na primeira parte da coletiva que apresenta os planos de 2010 a 2014, a Chrysler confirmou que usará vários motores da Fiat como o Multiair e o Multijet além de desenvolver um novo propulsor V6 chamado de Pentastar. Ele terá 3.6 litros e será usado nos modelos intermediários.
A ideia é usar os pequenos motores da Fiat nos modelos menores, o Pentastar nos médios e a linha HEMI nos mais potentes. O motor Multiair estreará nos Estados Unidos a bordo do Fiat Cinquecento produzido no México no final de 2010.
Já o Jeep Wrangler será o primeiro a usar o sistema Start-Stop, que desliga o motor em situações de pouco uso. Sua introdução acontecerá dentro de um ano.
Acompanhe nossa cobertura da coletiva da Chrysler pela nossa página no Twitter: www.twitter.com/blogauto
Há um erro aqui – o Pentastar será usado no Wrangler e no Cherokee novo, que não são modelos médios – um é suv off-road, o outro é top de linha com plataforma MB.
ah, se isso significasse a chegada da Lancia por aqui…
Interessante. Gosto muito do jeep wrangler. Agora memos estou procurando um jeep wrangler usado para comprar. Encontrei alguns com bons preços neste site. Alem de que a maioria ficam em um excelente estado!