Com a necessidade de aumentar suas vendas fora dos EUA, a Chrysler pretende desenvolver novos automóveis. Entre eles, haverá um SUV médio, que, no entanto, poderá ser produzido no Brasil, em uma fábrica própria ou no complexo industrial da Fiat em Pernambuco.
Se isso não acontecer, o SUV da marca norte-americana poderá ser importado do México ou Argentina direto para o Brasil, mas a confirmação deverá surgir somente em 2012.
A plataforma do utilitário será a mesma de alguns veículos da parceira Fiat. Enquanto o “anti-Hyundai ix35” não chega ao mercado brasileiro a Chrysler ampliará sua gama no Brasil, com o lançamento do Jeep Compass até o final do ano, além de aumentar o número de concessionárias.
Mercado SUV estah bastante aquecido, em se confirmando mas este da Chrysler a briga pelas vendas aumentarah mais ain da! pena altos precos q sao cobrados por estes veiculos em nosso pais!
Ao contrário dos incompetentes dirigentes da Chrysler que por 2 vezes abandonaram a mina de ouro que é o Brasil (uma vez nas décadas de 60/70 qdo. venderam sua linha à VW, e outra na década de 90 quando aqui produzia o Dakota) deixando muitos consumidores na mão, Cledorvino Belini conhece muito bem a "qualidade" do consumidor brasileiro e sabe muito bem o que ele quer: SUVs caros para ter "status".
Pode dar certo ou não a vinda da HChrysler para o mercado nacional através da Fiat.
Cledorvino Belini é um dos chefes da máfia das montadoras aqui instaladas…os caras conseguem incentivos diversos do governo e eles não se traduzem em preços melhores….e as que estão entrando já incitaram uma guerrinha fiscal por isenção de ICMS nos Estados!! A Chrisler e muitas outras que não acreditaram no Brasil, em parte não o fizeram por não terem as facilidades e influencias que as 4 grandes(mais antigas) VW, FORD, GM e FIAT tinham, e que tomara percam com o aumento da concorrencia, de fato, coisa que ainda não é uma realidade, pois, os preços no Brasil ainda seguem uma determinação (tabela) dessas mesmas empresas haja vista os preços dos carros em suas várias categorias, possuirem preços praticamente iguais,mesmo sendo montadoras diferentes….É O "CARTEL BRASIL"