Ícone do site BlogAuto

Chrysler pode ter fábrica da Jeep no Brasil

Jeep Grand Cherokee

Em se tratando de Sergio Marchionne, o presidente do grupo Fiat, o que ele diz como “pode” é melhor ser lido como “será”. Explico. O executivo esteve ontem no Brasil para a inauguração da maior fábrica de máquinas agrícolas da Case New Holland no mundo, localizada em Sorocaba, no interior de São Paulo. E disse aos jornalistas que o grupo pensa em instalar aqui uma fábrica da Chrysler, mais especificamente da marca Jeep.

Marchionne revelou que a Fiat planeja ampliar os investimentos no Brasil para consolidar sua presença aqui. Ele tem toda a razão. Nosso mercado já é o maior da marca no mundo e se não tomarem cuidado, perderão essa vantagem para outras montadoras.

Segundo ele, há uma grande chance de produzir veículos da Chrysler aqui e que a Jeep seria a marca ideal. O presidente da Fiat também reconheceu que a fábrica de Betim está perto do limite. A unidade é gigantesca – produz cerca de 800 mil unidades por ano – e não há como ampliá-la. Uma coisa é certa: a Fiat não sairá de Minas Gerais, onde é praticamente um patrimônio dos mineiros.

Sair da versão mobile