A Chrysler, empresa proprietária das marcas Jeep e Dodge no Brasil, anunciou na última quinta-feira (30) um recall para a picape grande Ram, com unidades fabricadas entre 2005 e 2009, para realizar inspeção nos terminais de direção da suspensão dianteira e no torque do parafuso da barra estabilizadora. Ao total, 2.285 exemplares da Dodge Ram no País foram afetados.
Veja também: Outdoorsman passa a ser versão na linha 2013 da RAM 1500
De acordo com o anúncio da montadora, em certas condições de rodagem, caso os ângulos de convergência dos terminais de direção estejam fora da especificação adequada, o terminal de direção do lado esquerdo pode sofrer uma fratura, possibilitando a perda de direção do veículo, causando acidentes. O torque incorreto do parafuso pode provocar ruídos na suspensão dianteira.
Caso sejam constatados os problemas, será instalado um novo terminal de direção, além de conferir o torque do parafuso. O tempo de reparo é de uma hora e meia, em uma concessionária autorizada. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 0800 730 7060 ou pelo site www.picapesram.com.br.