Preocupado com os rumores negativos após o anúncio da concordata da Chrysler, o presidente da empresa no Brasil Philip Derderian concedeu entrevista a algumas revistas, como a Auto Esporte. A intenção foi mostrar que a Chrysler continua funcionando normalmente no país, o que já havia ocorrido em outra ocasião.
Derderian aproveitou para afirmar que o sedã Trazo C, mostrado no Salão de São Paulo, chegará em setembro. Só faltaria a homologação do modelo, que será flex. Também disse que as vendas estão normais, exceto pelos modelos Journey e Ram que, por serem fabricados no México, estariam atrasados com os problemas da gripe suína, que fechou a fábrica da empresa.
Discurso bacana, com as melhores das intenções, mas não dá para negar que a operação brasileira está praticamente em estado de suspense. Enquanto a matriz digere o pedido de concordata e a Fiat começa a traçar a nova estratégia, é difícil planejar algo por aqui.
O próprio Trazo C virou um estranho no ninho: como é um Tiida sedã, da Nissan, já não faz sentido ter esse carro se a Fiat irá produzir outros modelos do tipo na América do Norte. Até porque o Trazo é um remendo de Chrysler – teve apenas a logomarca trocada.
Quanto aos demais modelos, os únicos que estão a salvo são o 300C e o Grand Cherokee, que terão versões melhoradas em breve. A Ram, com a crise, perder mercado, o Wrangler está condenado e o PT Cruiser, deixará de ser produzido. O Journey faz boa carreira, mas será que a Fiat não o mandará para os Estados Unidos para ficar com a unidade mexicana para produzir outros modelos?
Realmente, 2009 será um ano de incertezas na Chrysler.
Isso é que é pular de cabeça na privada e puxar a descarga (alguns conseguem).
por favor, alguém me explique pq comprar um carro desse.
Que carro feio!“atrazo´´…
podem embarcar o carro de volta, será um fracasso de vendas por aqui.
O Tiida é um ótimo carro, robusto, confortável, anda bem e é completo. Seu maior problema é o design que não tem a menor personalidade (a traseira é praticamente a do 307). Por isso talvez não faça tanto sucesso. Agora um Tiida da Nissan com bunda e o logo da Chrisler, ainda mais agora que já entrou em concordata, não precisa ser um gênio pra adivinhar que não vai emplacar.
Me faz lembrar a finada (no Brasil) Daewoo que a Chevrolet fez questão de cessar as operações pq estava tirando mercado de seus carros aqui.
Tenho visto muitos Nissan Tiida no RJ, parece que o povo aki ta percebendo que vale muito mais comprar um nissan tiida que um punto.
"Dodge 1800" (Doginho, para concorrer com chevette) , "Dodge dart"…"dodge charger" não deu certo uma vez, acho difícil emplacar uma segunda vez.
O Marcial me roubou as palavras…
Minha mae teve um~"doginho 1800" entrava agua por tudo, foi colocado no mercado sem estar com construcao afinada, chegou a ter a producao paralizada para acertos…quando a matriz americada entrou em concordata, a primeira coisa a fazer foi vender a filial br e quem tinha carro com 2 anos, nao valia nada e tinha que recorrer a ferro velho em sao paulo para comprar peças…estou falando do comportamento da empresa em relacao ao consumidor brasileiro, quanto ao carro, chegou a ter fã-clube…