Apesar das formas ainda lembrarem a atual geração, dá para dizer que o sedã 300C, da Chrysler, é outro carro na nova geração. Como vimos há alguns dias, quando a revista Motor Trend revelou o modelo antes da própria marca, o 300C está mais sofisticado e preocupado em agradar um público que hoje compra carro alemão.
Ou seja, o americano nato, aquele que gosta de carro grande e com motores imensos, de certa maneira perdeu espaço. Claro, os V6 e V8 continuam, mas são mais econômicos. O carro também ficou mais silencioso e o interior realmente é mais bonito – a iluminação azulada deu outra vida ao carro. A montadora também se preocupou em melhorar o acabamento e modernizar o modelo com itens mais tecnológicos como a tela multifuncional. Outro detalhe difícil de notar, mas que é fundamental é o parabrisa 3º mais inclinado, para melhorar o Cx, mas que tirou um pouco do jeitão quadradão do 300c.
Mas o preço foi a perda de personalidade. Pelo menos é que nos indicam as imagens. Até então, 0 300C era inconfundível nas ruas, agora parece ter virado um carro comum. Qual receita é a certa? Talvez as duas, mas agora a Chrysler precisa ganhar dinheiro e a aposta nesse público mais exigente teoricamente pode dar mais retorno.
O novo 300 estará no Salão de Detroit dentro de algumas semanas e começa a ser vendido ainda no 1º trimestre na América do Norte. O Brasil deve vê-lo apenas no 2º semestre.
[nggallery id=13]
E esses urubus voando em cima do carro? hum… mau sinal, hein…são os "presságios"…
E o Wrangler e RAM? Vamos receber o modelo 2010 aqui em 2012??
O grupo Chrysler tá de parabens, ao contrário da GM, ele só está lançando carros bons (novo Charger, nova Ram, novo Grand Cherokee,nova Durango, o 300C,…) e ainda tem novidade, ela vai lançar um cambio automático de 8 marchas pra substituir o atual de 5 marchas da Mercedes. E a GM ? Cadê as novidades? Só o Volt não salva o imperio. Até a Ford está a frente dela, com os novos motores Ecoboost e carros mais modernos (Comparem a ficha tecnica do novo Taurus com a do Impala).
Mexa-se GM senão voce fica pra tras
ta muito parecido com o anterior, mas é um grande carro, o problema dele como sempre é o preço abusivo qauando vier para o Brasil
Tenho o Novo Ford Fusion 2011, estou feliz com ele. Más se eu tivesse um dinheirinho à mais eu compraria essa Chrysler 300 C 2011. Essa maquina ficou um tesão.