Pronto, a polêmica no design está de volta. Quer dizer, quase. A revista Quattroroute revelou na sua edição mais recente que o designer americano Chris Bangle estaria negociando o seu retorno para a Fiat. Sim, o homem que ousou mexer no estilo previsível da BMW já trabalhou na montadora italiana. Como mostra a foto acima, Bangle desenhou, entre outros modelos, o Fiat Coupé antes de mudar para a marca alemã.
A ironia é que essa dança das cadeiras pode ter a ver com a venda da Italdesign Giugiaro para a Volkswagen. A empresa era parceira de longos anos da Fiat, que agora está num momento daqueles. Precisa projetar dezenas de novos modelos para a Chrysler, Lancia, Alfa Romeo e a própria Fiat.
Por isso Sergio Marchionnne, o nº 1 da empresa, imaginou que Bangle poderia ser a peça-chave na difícil arte de pensar em carros que agradem italianos, americanos e outros clientes pelo mundo.
Já pensaram num Jeep Wrangler, um Chrysler 300C ou o sucessor do Punto saindo das pranchetas de Bangle? Se o negócio sair teremos muito, muito assunto polêmico para discutir nos próximos anos.
Obs: apesar de constar o nome Pininfarina, o Coupé foi desenhado por Bangle – a Pininfarina cuidou do interior do carro.
[poll id=”28″]