Quando ele apresentou seu primeiro modelo, o Série 7, em 2001, foi uma chiadeira geral. Como a BMW poderia contratar um designer tão abusado quanto Chris Bangle? Pois o americano reinventou o visual da marca alemã e hoje coleciona diversas vitórias, como ver seu estilo copiado por outras marcas, como a Hyundai. Mas a carreira de Bangle na BMW acabou hoje.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Cansado de desenhar carros, Bangle decidiu sair da empresa e do setor automobilístico. Em seu lugar assume Adrian van Hooydonk, que terá a dura missão de manter os modelos alemães em alta.
Nunca gostei do estilo dele, tipo batmóvel, já vai tarde. Em design, os Audis são muito mais bonitos.
Ele foi um marco dentro da BMW. Tirou os modelos da mesmice que se encontravam e deu uma nova personalidade à marca.
Hoje, quem tem modelos que considero sem personalidade é a Audi!!! Todos eles são muito iguais, não se diferem em termos de desing externo.
Ele é brilhante. Desde a época do Fiat Coupé. Quais linhas terão as novas BMWs???
eu gostei do série 7, do série 5, do série 3, do X3. gostava mesmo do Bangle. aí ele fez o X6, que é a versão automotiva do tênis que o Orlando Bloom desenha no filme "Elizabethtown". não vai quebrar a BMW como quebrou a fabricante de calçados, mas é um fiasco estético de mesmas proporções.
BMW pode ser uma grande máquina, mas o design deles nunca foi grande coisa na maioria dos casos…
Com Chris Bangle, ficou ridículo.
Foi tarde.
Agora deviam chamar o Walter DeSilva.
É uma pena. Vai-se um designer voltado para o futuro que não tinha medo de ousar. Apesar de alguns equívocos, no geral construiu uma imagem de vanguarda e sofisticação para a BMW. Em minha opinião, os concorrentes é que estão um pouco perdidos: a nova Classe E da Mercedes é estranha, para dizer o mínimo, e os carros da Audi há tempos não surpreendem mais ninguém. Adotaram um estilo, eu diria, "feijão-com-arroz".
Abçs a todos.
concordo, Luke. assino embaixo
Para quem realmente gosta de veículos sofisticados e aprecia a tradição de grandes fabricantes como a BMW, assistindo as propostas de design apresentadas pelo sr. Bangles nos últimos anos, parece difícil acreditar que a direção dessa montadora tenha entregado às mãos desse designer tamanha responsabilidade de reestilizar seus carros. Talvez alguém tivesse pensado em uma jogada de marketing contratando um norteamericano para desenhar carros alemães apenas para aumentar as vendas no cobiçado mercado dos EUA. – O resultado? Há mais de Dez anos a BMW não consegue recuperar a identidade de seus modelos. Mesmo os amantes mais apaixonados da marca, não economizaram críticas à criação das novas carroceirias que mais lembravam modelos asiáticos. Por conta de linhas precariamente definidas e desarmoniosas, muito diferente do estilo que realmente identificava os modelos da marca alemã. Quem não se recorda dos faróis no estilo "shogun", da Série 5, das linhas cursivas da Série 1, da tampa do porta-malas da Série 7, da completa falta de harmonia das formas da Série 6 além dos paineis repetitivos para toda a linha? Frente a criatividade deficiente mas que fora confiada ao sr. Bangle pela direção da BMW só não se viu um volume de vendas maior por que as escolhas em sua maior parte se deu pela reconhecida performance de seus motores e tecnologias embarcadas e menos, muito menos pelo Design "diferente" do sr. Bangle. Para a felicidade da Audi e Mercedes.
Ele reinventou a BMW! Excelente designer! O M5 o X6, carros excelentes com um desenho provocante e ousado.
Só falta agora a BMW, voltar para seus carros sem graças e abrir uma fabrica na China, daí completou a cagada.
De onde, meu. Os audi's produzem o mesmo modelo desde 1995 (ou antes). Nem comparação com os carros desenhados por Blange. O série 5, por exemplo, foi e ainda é o carro mais elegante da marca, na minha opinião. Infelizmente já conseguiram estragar o série 5 atual (em lançamento), um verdadeiro retrocesso em termos de design.
é de ficar preocupado – veja o que já fizeram com o novo série 5 – acho que vão estragar toda a linha. Só faltava mexer no x6, agora, para piorar.
Creio que com a saída de Bangle não só a BMW perde, mas toda a industria automotiva. Pois as marcas atuais, estão sempre na mesmice, coisa que a BMW é uma das unicas que pode dizer que foge a essa regra. Vide a Audi, incrivel marca, mas desde o a4 até o a8 fica dificil reconhecer mudanças significativas em seu design!
Eu sou apaixonado pela Série 5 (2004-2009) e agora com essa reestilização, parece que só fizeram pra estragar. Espero que não façam isso com a série 6 que é magnifica.
Volta Chris Bangle
Ele foi um marco na bmw, sou fã da marca por causa dele.